quarta-feira, 12 de março de 2014

SUSPEITO EM ATIRAR EM PM DE IG. MIRI JÁ ESTÁ PRESO

Já está no presídio em Abaetetuba o homem acusado de ter atirado contra o cabo da Polícia Militar lotado em Igarapé-Miri, identificado como Brasil, vítima de um atentado na rodovia que liga este município a Abaetetuba, na região do Baixo Tocantins.
O comandante do destacamento de Igarapé-Miri, capitão Deyvid Samaroni, apresentou à delegada Maria José Rodrigues Silva, de plantão na Delegacia de Abaetetuba Claudiolson dos Santos Menezes, de 26 anos, que foi indiciado pela participação no atentado contra o cabo Brasil.
O capitão Samaroni informou que estava de plantão quando recebeu a informação de que um policial foi alvejado por um disparo de cartucheira no rosto, dentro da boleia de um caminhão. Ao chegar ao local recebeu do motorista a informação de que no ramal do Itacuruçá, um indivíduo armado teria efetuado disparo contra o policial.
Conhecendo a região, o capitão Samaroni, várias guarnições e o comandante do CPR-IX, coronel Heldson Tomaso, passaram a diligenciar. Logo em seguida o delegado superintendente do Baixo Tocantins, Marco Antônio Oliveira, se juntou ao grupo, conseguindo localizar o acusado, quando este “disfarçava” que estava voltando para casa.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram seis armas de fabricação caseira e um cartucho de munição, possivelmente usado para alvejar o cabo Brasil. As armas e o cartucho foram apresentados juntamente com o acusado à delegada Maria José Rodrigues Silva, para o flagrante.
Ouvido em depoimento, Claudiolson dos Santos Menezes negou ter atirado contra o policial militar. Disse que soube do fato através de uma tia e logo em seguida foi para o mato pegar iscas de najá, para deixar nas armadilhas para animais silvestres. Foi quando acabou preso.
Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter sido por vingança, depois que o cabo Brasil participou de uma operação apreendendo uma arma de fogo do irmão do acusado, identificado por “Clovis”. A PM confirmou que o irmão de Claudiolson já estava em poder de outra espingarda.
O cabo Brasil foi socorrido de helicóptero para o Hospital Metropolitano, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica e se recupera. Seu estado de saúde é considerado estável.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário