quinta-feira, 13 de março de 2014

FOI PEDIDO O AFASTAMENTO DE 7 VEREADORES DE ITUPIRANGA

Vejam só esta. O promotor de Justiça Arlindo Jorge Cabral Jr. denunciou sete vereadores de Itupiranga - Nilton Moura Araújo, Raimundo Costa Oliveira, Jailton Santos da Silva, Derimar Ferreira da Silva, Raimundo Nonato Almeida Meireles, Jhonnatan Baima Vasconcelos e Izaías Pereira Alves -por fraude e formação de quadrilha, e pediu o afastamento de todos. O gerente da agência local do Banpará, Otávio da Silva Lopes, também responderá pelos mesmo crimes. 
Em 7 de fevereiro de 2013, os vereadores Nilton, Izaías, Derimar e Jhonnatan procuraram a tesoureira da Câmara de Itupiranga, Maria Aparecida Cosme Maracaipe, para fazer empréstimos no Banpará em nome de três servidores da Casa (CíceroLuciana Gomes Vieira e José Valmeri Ribeiro Araújo). Como eles não dispunham de crédito alto, o gerente do Banpará Otávio Lopes orientou que fossem feitas declarações falsas sobre o valor do salário dos funcionários, o que foi providenciado pela tesoureira Maria Maracaipe. 
O valor dos três empréstimos totalizou R$24.810,00 e as parcelas seriam pagas com o dinheiro de diárias, autorizadas em sistema de rodízio pelos gabinetes dos vereadores envolvidos no esquema fraudulento e justificadas como se decorrentes de viagens a Belém, a serviço da Câmara. 
O MPE-PA pede à Justiça a quebra do sigilo bancário, fiscal e de dados dos acusados e o bloqueio de quaisquer contas correntes, poupanças, fundos de investimentos ou ações dos denunciados. Requer, ainda, a imediata suspensão da cobrança dos valores referentes aos três empréstimos.
Do Blog da Franssinete Florenzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário