terça-feira, 11 de março de 2014

PREFEITO INCOMPETENTE E VEREADORES SUBSERVIENTES: UMA COMBINAÇÃO EXPLOSIVA

Essa combinação entre um prefeito incompetente e um bom número de vereadores subservientes é nitroglicerina pura. Com ela sofrem os cidadãos que percebem, sem esforço, a perda de qualidade de vida e dos serviços públicos oferecidos, além da péssima situação financeira do município. Manter o olho aberto é o que se exige de todos nesse momento.
Realmente esse primeiro ano de mandato foi difícil para nosso município. Não bastasse a presença na chefia do Poder Executivo Municipal de um prefeito que está perdido em meio a caos administrativo criado por ele próprio. Temos também um Câmara Municipal que não fiscaliza a prefeitura e que, , conseguem transformar o legislativo em apêndice do executivo, numa verdadeira disfunção e inoperância.
Será com dificuldade que o município irá enfrentar esses quase 3 anos que ainda faltam até o fim do mandato tanto do prefeito, quanto dos vereadores. O que importa, nesse tempo, é que os cidadãos, as organizações da sociedade civil, a imprensa, o Ministério Público e o Poder Judiciário fiquem atentos para que a possibilidade desses senhores de causar ainda mais danos seja minimizada ao máximo, até que tenhamos condições de democraticamente tirar todos eles do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário