quarta-feira, 26 de março de 2014

QUADRILHA QUE ASSALTOU LOJA DA MITA É PRESA EM IG. MIRI

Quatro homens suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes foi detida em Igarapé-Miri, nordeste do Pará. De acordo com as investigações, o grupo é responsável por um assalto à mão armada a uma loja de calçados que resultou no saque de R$ 20 mil em produtos, ocorrido no ultimo dia 14. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (24).
Foram presos Galileu Ferreira de Aquino Filho, de 20 anos; Salatiel Neves de Aquino, 26; Benedito de Jesus Sousa Moraes, 20, e João Carlos Vilarinho Moreira, 33. Segundo o delegado Márcio Cavalcante, titular da Delegacia de Igarapé-Miri, o roubo ocorreu por volta de 16h50, do último dia 14, quando dois homens chegaram ao local em duas motocicletas conduzidas por outros dois comparsas, que, durante o crime, ficaram em frente à loja. Armados, os dois homens renderam os funcionários.
A quantia seria proveniente de um convênio entre a loja e uma agência bancária para pagamento de benefícios previdenciários. Pertences de funcionários também foram saqueados. Após o roubo, a dupla saiu em fuga nas motocicletas. Com o registro da ocorrência, a Polícia Civil passou a investigar o crime e chegou, primeiramente, aos nomes dos condutores das motociclistas: Salatiel Neves de Aquino e João Carlos Vilarinho Moreira. Os dois foram procurados e, no decorrer das investigações, foram encontrados. Eles confessaram na Delegacia a participação no crime. A partir dos depoimentos, um dos assaltantes foi identificado como Galileu Ferreira de Aquino.
Com apoio das imagens internas de vídeo, do circuito de segurança da loja, os policiais civis conseguiram confirmar que Galileu participou do roubo. Ouvido pelo delegado, Galileu confessou o crime, porém alegou que não sabia o nome do outro assaltante, que seria morador em Belém. Ainda, em depoimento, o preso revelou que o assalto foi planejado por três pessoas. Duas delas são os irmãos Benedito de Jesus Souza Moraes e Nazareno de Jesus Souza Moraes. A terceira é a companheira de Benedito, Joice de Souza Machado. "Eles teriam feito todo o levantamento do local a ser assaltado e teriam contactado o bando para a empreitada criminosa", apurou o delegado.
Os Investigadores Sérgio Teixeira e Janilson Pantoja, sob coordenação do delegado Márcio Cavalcante, com apoio de policiais militares, sob comando do capitão Deyvid Samaroni, foram até a casa dos irmãos acusados. No local, os policiais encontraram apenas um deles, Benedito. Com ele, foi encontrada parte do dinheiro roubado da loja. Quanto aos demais acusados, o delegado já solicitou as prisões preventivas à Justiça. Ainda, conforme o policial civil, as investigações prosseguem para identificar e prender o outro assaltante. "Quem tiver alguma informação sobre os assaltantes, ajude-nos a prendê-los. Ligue para o telefone do Disque-Denúncia, o 181. Sua identidade será preservada", conclama o delegado.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário