sexta-feira, 21 de março de 2014

IG. MIRI: CIDADE SITIADA

É só andarmos por algumas ruas de Ig. Miri que logo nos depararemos com algumas lombadas irregulares dos mais diversos tamanhos, sendo que muitas dessas mais parecem muros ou barricadas, localizadas principalmente em alguns pontos críticos de violência da cidade, como Rola Papo, 5 Bocas, Boa Esperança e Padre Emilio. Estas lombadas são construídas muitas vezes pelos meliantes da área para impedir que seus rivais possam passar atirando em alta velocidade, pois esta invasão ao bairro rival acontece quase sempre de motocicletas. Mas estas lombadas não servem apenas para esta prática, também impedem as próprias viaturas de transitarem rapidamente, prejudicam os veículos (carros e motos) dos cidadãos que nada tem a ver com essas rixas, ainda os expõem a assaltos, já que tem que reduzir muito a velocidade de seus veículos para poderem transitar por essas áreas e ainda aumenta muito o risco de acidentes pela ausência de sinalização.
Enquanto isso o poder público municipal fica inerte, deixando a cidade sob o domínio de verdadeiras milícias (como no Rio de Janeiro), a prefeitura não tem coragem nem de tirar essas lombadas que são feitas de terra e são facilmente removíveis, enquanto que os cidadãos ficam expostos a riscos diariamente.

Enquanto as "milicias" locais marcam o seu território e estabelecem o seu domínio, nós esperamos ações do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário