segunda-feira, 10 de outubro de 2016

QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA? A BRIGA PROMETE SER BOA


Agora que já temos os 15 vereadores eleitos para o período legislativo 2017-2020, os holofotes se viram para a escolha da presidência da Câmara, onde a briga promete ser acirrada, já que temos muitos postulantes ao cargo. Essa briga se torna ainda mais interessante, porque dizem que caso Toninho Peso Pesado permaneça e inelegível e seja impedido de assumir o cargo de Prefeito, o presidente da Câmara assumirá interinamente até se faça uma nova eleição suplementar.
Vejamos quem são os principais nomes:
NENCA (PMDB): Reeleito com 1.174 votos, José Roberto é um dos cotados para assumir a presidência, haja visto que já foi presidente da Câmara e é o Vereador mais antigo do PMDB, dentre os 4 que se elegeram. Nenca tem força política e experiencia para assumir o cargo e ainda conta com o apoio do influente Francisco Pantoja (PMN).
TONINHO DO MURUTINGA (PSB): Reeleito com 1.069 votos, o Vereador Toninho do Murutinga também é um dos concorrentes a disputa pela presidência. Murutinga lançou candidatura para a eleição que aconteceu no início de 2015, mas no final desistiu para apoiar o seu xará Toninho Peso Pesado, que acabou virando Prefeito interino e hoje é o Prefeito eleito do município. E se Murutinga não tivesse desistido? Hoje ele não seria o nosso prefeito?
Murutinga tem o apoio de muitos amigos do Peso Pesado e goza da confiança do Prefeito eleito.
NEY PANTOJA (PROS): Foi o segundo Vereador mais votado deste pleito, eleito com 1.332 votos. Ney é filho da Vice Prefeita Carmozinha, que já foi 5 vezes Vereadora e Presidenta da Câmara, portanto Ney tem experiência e muita força politica, o que o torna um dos principais candidatos para ser o novo Presidente da Câmara.
KADHEQ (PMDB): Eleito Vereador pela primeira vez, mas com uma votação expressiva (1.671 votos), Kadheq Pantoja se torna um dos favoritos ao cargo. Ele tem pouca experiencia e força política, porém tem muito prestigio com o novo Prefeito eleito e seu grupo. Reza a lenda que o Vereador mais votado é o Presidente da Câmara, isso não é verdade, mas Kadheq não deixa de ser um bom nome, mas acho pouco provável que a "velha guarda" da Câmara permita que um "recruta" que entrou agora no ônibus chegue logo sentando na janela.
Que rufem os tambores!!
Façam suas apostas!!
A briga pela presidência da Câmara já começou!!   

3 comentários:

  1. Eu aposto ainda que será o Vereador Irmão Menção ou Nenquinha por ser um dos poucos com serenidade e honestidade para assumir esse cargo. Fatores esses que superam a falta de esperiencia e força política.
    Sendo que Tonhinho Peso Pesado precisará de um presidente parceiro e que não esteja pensado em assumir o cargo para o qual foi eleito pelo povo.

    ResponderExcluir