segunda-feira, 17 de março de 2014

IG. MIRI: MÉDICO SE RECUSA A FAZER PARTO PORQUE PACIENTE NÃO TINHA COMO PAGAR PELA CIRURGIA


RELATO POSTADO NO DIA 13 DE MARÇO EM UMA REDE SOCIAL:
Ontem por volta de 08:00hs da manhã a paciente Carolina Souza deu entrada no Hospital Santana sentindo fortes dores e sinais de parto, foi atendida pelo enfermeiro Mauricio que posteriormente encaminhou para o Dr. Alessandro. Ele consultou a paciente as pressas não dando a devida atenção que deveria dá a uma gestante que entrou em trabalho de parto e deixou explicito que cobraria a cirurgia. Eu inconformada com a situação sabendo das reais condições financeiras da paciente imediatamente pedi ajuda a D. Heloísa esposa do Vereador Fuxico que não mediu esforços em nos ajudar se deslocou na mesma hora para Igarapé-Miri. 

Percebi que com a chegada de D.Heloísa ele mudou totalmente de conversa dizendo que ele iria operar ela inclusive disse que a cirurgia seria feita na Clinica. 

Ontem por volta das 15:00hs levamos ela novamente para a clinica para ser internada insatisfeita com os leitos nós(familiares,amigos e conhecidos) resolvemos pagar um apartamento no valor de 90 reais a diária.
Hoje as 05:00hs da manhã no momento que o médico foi visitar a paciente disse a seguinte frase: SE TU NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR CIRURGIA COMO TU TENS DINHEIRO PRA FICAR EM APARATAMENTO, EU NÃO VOU TE OPERAR TU VAIS TER ESSE FILHO NORMAL.
A paciente ficou em estado de choque e no mesmo momento começou a convulsionar diz sua mãe que foi horrível ela começou a se debater no chão o médico receoso com que poderia acontecer carregou ela e operou imediatamente. Depois que os familiares ficaram sabendo do ocorrido foram pra clinica para visitar a paciente e o Médico meio que transtornado queria impedir a entrada deles. Gritava chamava palavrão dizia que não tinha medo de ninguém e soltava palavra de baixo calão. O esposo da paciente pediu ao médico pra que ele não falasse mais nada perto dela preocupado é claro com estado em que ela se encontra. O médico sem pensar em consequências maiores agrediu fisicamente esse cidadão e empurrou a minha irmã que é madrinha da paciente e que estava também lá no momento.
A família está tomando todas as providencias com ajuda de conhecidos para fazer a denuncia.
Aqui fica meu desabafo minha indignação a essa pessoa que me recuso de chamar de médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário