terça-feira, 1 de setembro de 2015

PRECISAMOS DE MAIS VEREADORES?

A Câmara Municipal de Igarapé-Miri, está com um projeto em pauta, no minimo controverso de aumento de vagas, projeto esse que está gerando comentários nas redes sociais e nas ruas da cidade.
O aumento seria de mais duas vagas, o que passaria de 13 para 15 o número de Vereadores.
Há uma grande critica em cima dos nossos atuais legisladores, principalmente, pelo fato de muitos deles terem se "escondido", por trás governo turbulento do ex-Prefeito Pé de Boto (2013-2014). Sem contar que a classe política brasileira, vive um momento de total descrédito, por causa dos escândalos que a mídia nos informa diariamente. 
Mas é necessário que façamos a seguinte reflexão: precisamos de mais Vereadores?
Na minha humilde opinião sim. Pois assim se materializa a oportunidade de novas localidades do nosso município, elegerem seus representeantes. Por exemplo, a importante Vila do Icatú, hoje não tem nenhum representante na Câmara Municipal.
Mais vereadores pode ser mais ações sociais, e mais fiscalização ao executivo municipal.
Outro fator positivo, é que o aumento de vereadores, não representará o aumento de receita para a Câmara, ou seja, 15 vereadores não custarão para os cofres municipais, mais do que os atuais 13 estão custando.
Quanto a qualidade dos nossos atuais vereadores, vai caber ao povo fazer esse julgamento nas urnas em 2016. O povo vai reeleger aqueles que julgar merecedores de continuarem na Câmara, e vai eleger novos representantes, para as vagas daqueles que não merecem continuar exercendo o título de representante do povo.
Mas o importante é que o povo tenha informação, para que assim, possa refletir sobre suas ações, e fazer as mudanças que tanto ansiamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário