quarta-feira, 23 de setembro de 2015

COM O AUMENTO DA VIOLÊNCIA NO GOVERNO PINA, MUITOS PEDEM A VOLTA DO "CARRO PRETO"



Os moradores de Igarapé-Miri estão atualmente assustados, por causa da crescente violência no município, tanto na cidade, como na zona rural, onde recentemente tivemos uma ocorrência de assalto com reféns. É isso mesmo, até na zona rural (interior) a coisa está descontrolada, nossos ribeirinhos todos os dias chegam na cidade com histórias de roubos, assaltos a embarcações, invasão de residências, etc.
Na sede do município a coisa não é diferente, pois todos os dias convivemos com tiroteios, roubos de motocicletas, assaltos de todo tipo, invasão de residências, etc., os comerciantes vivem amedrontados, pois a grande maioria já foi vitima dos ladrões, e temem não apenas porque podem a qualquer momento perder seus pertences, mas acima de tudo, porque também podem perder suas vidas, assim com aconteceu à alguns anos com os comerciantes Augustão e Anibal.
Diante de todo esse clima de insegurança, muitos nas redes sociais já defendem a volta do "carro preto", que no meu entender seria a volta de um grupo de extermínio que "supostamente" agia no município a um tempo atrás, fazendo "justiça" com as próprias mãos e eliminado os que vivem à margem da lei.
Nós entendemos a dor e a revolta dos cidadãos que hora ou outra são vitimas da violência (roubo, assalto, agressões, etc.), mas somos veementemente contra a ação de grupos de extermínio, pois somos a favor da vida, e entendemos que aqueles que vivem à margem da lei devem pagar por seus crimes, da forma como rege a Constituição e o Código Penal Brasileiro. 
O que nos deixa "num mato sem cachorro" é saber que o Governo estadual pouco tem olhado para nosso município, e o Governo municipal nada tem feito, pois parece não ter propostas para minimizar essa violência crescente, haja vista, que nem a Guarda Municipal conseguiu colocar nas ruas.
É meus amigos, a violência está aí, "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário