terça-feira, 22 de setembro de 2015

POR FALTA DE APOIO DA PREFEITURA, IG. MIRI PODE PERDER PROGRAMA DE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA


O PROERD foi implantado no município no primeiro semestre, durante a gestão interina de Toninho Peso Pesado (PMDB), e tivemos as primeiras turmas se formando recentemente, já na gestão Roberto Pina (PT). Mas segundo alguns vereadores o Coronel Roseveelt, Comandante da Policia Militar da região e responsável pelo projeto, teria confessado a possibilidade de retirar o Programa do município, por não ter encontrado o apoio necessário da Prefeitura Municipal via Secretaria de Educação.
O PROERD é um programa de prevenção a violência e as drogas, realizado pela Policia Militar, nas escolas, onde visa trabalhar a formação de alunos, assim como dos pais desses alunos, para uma cultura de paz e rejeição as drogas.

Esse Programa que conseguiu resultados satisfatórios de redução de violência no município de Cametá, poderia ser uma ótima estratégia - a médio e longo prazo - de combate a violência e ao tráfico de drogas, problemas tão presentes no nosso querido município. É lamentável que a gestão municipal não veja dessa forma, e será uma pena se perdermos este tão importante projeto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário