terça-feira, 22 de setembro de 2015

100 DIAS DE GOVERNO PINA. O QUE MUDOU?

No último dia 09 o Prefeito Roberto Pina completou 100 dias de gestão, e nos perguntamos o que mudou?
Poucas mudanças são percebidas, além do secretariado e de ocupantes de cargos comissionados. Pois muitos dos problemas enfrentados pelas gestões anteriores, são frequentes também na gestão Pina.
Afinal de contas, na área da saúde a população continua se reclamando que muitas vezes o Hospital municipal não tem médicos 24h. Além disso, faltam medicamentos nas unidades, assim como materiais para exames.
Na área da limpeza pública, outros problemas persistem, como coleta de lixo irregular, grande presença de entulhos pelas ruas da cidade, mato alto, ruas esburacadas, iluminação pública precária, etc..
Na área da educação tivemos demissões de servidores temporários sem o cumprimento de direitos trabalhistas por parte da prefeitura, sem contar que muitos foram demitidos e não receberam pelos dias trabalhados. Ainda tivemos o término das aulas do primeiro semestre sendo paralisadas antes da data prevista pelo MEC.
Na área da segurança pública, nem se fala, pois mesmo sendo o “calcanhar de Aquilhes” que fez Pina perder a eleição para Pé de Boto em 2012, continua sendo uma deficiência da gestão petista. Parece que o atual Prefeito continua relegando essa atribuição ao estado, e não tem estratégias e nem políticas públicas para conter a onda de violência crescente no município. E diante de dessa inoperância dos governos municipal e estadual, presenciamos diariamente arrombamentos, assaltos, roubos, tráfico de drogas e homicídios.
Até no quesito pagamento dos servidores municipais, que foi um marco na primeira gestão Pina, onde o gestor pagava os servidores em dia, não tem se repetido nesta segunda gestão, onde vira e mexe tem secretarias pagando os servidores com atrasos.
É, meus amigos o Governo Pina completou 100 dias, e o que mudou?









Nenhum comentário:

Postar um comentário