terça-feira, 6 de outubro de 2015

PREFEITO PINA PODE RENUNCIAR AO MANDATO


Dizem por aí... nos bastidores da gestão municipal, que o Prefeito Roberto Pina pode não terminar o mandato que exerce atualmente. Dizem que os advogados de Pina acharam uma "brecha" na lei, que lhe permitirá concorrer nas eleições de 2016, mas para isso terá que renunciar ao cargo pelos menos seis meses antes da eleição (2 de outubro).
O fato deve ser verdadeiro, pois o Blog Gazeta Miriense recentemente postou uma matéria onde expõe que Pina é um dos nomes do PT, entre outros militantes do partido, que podem concorrer a eleição para o Executivo Municipal do ano que vem.
Caso Pina renuncie quem assumirá o restante do mandato será a Vice Prefeita Carmozinha (PROS).
Se tal "brecha" foi realmente encontrada, deve pairar na cabeça do Prefeito: "eu renuncio agora ou depois?". Já que é notável que a popularidade do Prefeito tem caído ainda mais desde que ele assumiu a Prefeitura novamente, principalmente pelos problemas de violência e saúde vivenciados no município. Assim sendo, permanecer no cargo por mais tempo poderia ser uma perda para o atual gestor.
Mas o Prefeito "astuto" como só ele, deve ter uma "carta na manga", pois está tentando "fazer economia" a qualquer custo, para que as obras públicas - marca da sua última gestão - possam ser realizadas.
A presença de Pina na corrida eleitoral de 2016 rumo ao Palacete Senador Garcia, com certeza daria um sabor especial a disputa, já que sem ele no páreo, o PT municipal, certamente não tem outro nome à altura. 
É, vamos esperar pra ver, e depois de ver, crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário