quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CRISE NA EDUCAÇÃO MIRIENSE: PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA MARANATA PROTESTAM CONTRA A SEMED


Na última quarta feira (8), a sessão da Câmara Municipal de Igarapé-Miri foi interrompida por uma manifestação composta por alunos, pais de alunos e servidores da da Escola Maranata, pedindo socorro aos vereadores, pois não aguentam mais os mandos e desmandos do Secretário de educação e do Prefeito Municipal, várias reivindicações foram feitas referindo-se aos descasos e desrespeitos com a educação do município, tanto com relação aos alunos, como para com os professores e colaboradores da escola. Porém nesta manifestação em si a súplica maior foi com relação aos professores removidos ou deslocados de suas salas de aula e da Escola, segundo os manifestantes mudanças estas sem motivos plausíveis, prejudicando desta forma o aprendizado dos alunos e o bom funcionamento da escola, desconsiderando totalmente a relação aluno - professor - colaborador.
Os pais de alunos mostraram-se indignados com estas mudanças, pois sentem na pele quão mal faz a comunidade escolar esse tipo de modificação, no meio do semestre letivo, com muitos alunos em semana de avaliação.
No momento da manifestação, a Câmara tentou entrar em contato com o Secretário de Educação ou com um dos Secretários Adjuntos, porém não obteve respostas dos mesmos. O grupo de manifestantes decidiu marchar em direção a Secretaria de Educação, pedindo para isto o auxilio dos vereadores, que imediatamente de prontificaram a acompanhá-los e a ajudá-los nas negociações com o Secretário de Educação.
Segundo manifestantes o Governo "No Rumo Certo", representado na figura do atual prefeito Roberto Pina, está "ESCALPELANDO" o resto de dignidade que existe na sociedade miriense.   
Por Cleyse Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário