quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VER. ÂNGELA MAUÉS CRITICA CONCURSADOS E PROVOCA REVOLTA NOS SERVIDORES EFETIVOS


A sessão de ontem (19) da Câmara Municipal de Igarapé-Miri, tinha tudo pra ser mais uma sem polêmicas, se não fosse uma declaração "infeliz" da Vereadora Ângela Maués. 
O fato aconteceu quando os vereadores sabatinavam a Secretário Municipal de Saúde, então no seu pronunciamento a Vereadora pediu que o Secretário tentasse melhorar o atendimento nas unidades de saúde, pois segundo ela, já tinha presenciado muitos servidores públicos atendendo mal os pacientes. Foi então que a Vereadora soltou a seguinte pérola: "a pior coisa que inventaram foi concurso público". A Vereadora quis claramente dizer que os servidores efetivos (concursados), não tem a mesma dedicação e nem o mesmo interesse em atender bem os usuários, do que os temporários, já que tem estabilidade no emprego.
Os servidores efetivos que estavam presentes na Câmara não gostaram nadinha da declaração da vereadora, e começaram diversos protestos nas redes sociais, inclusive mobilizando protestos para sessão da próxima quarta feira, onde solicitarão a cassação da nobre vereadora.
Lembramos que o concurso público foi um ganho para os servidores públicos e para o serviço público, pois através de concursos, as esferas os governamentais, podem fazer planejamento e investir em treinamento na capacitação dos servidores. Sem contar que os servidores efetivos não ficam reféns dos políticos, como os temporários, que muitas vezes tem que mendigar por vagas de emprego, e ficam vulneráveis ao "toma lá, da cá" de candidatos a vereador e a prefeito.
Conhecemos a Vereadora Angela de longa data, e é uma pessoa pela qual temos o maior apreço e consideração, pois sabemos da sua índole e do seu caráter,  portanto acreditamos que ela não teve a intenção de ofender os servidores públicos efetivos, e foi apenas "infeliz nas suas palavras".
Este blog se coloca a disposição da Vereadora para que possa mandar uma nota de esclarecimento ou de desculpas, para que esse mal entendido com os servidores públicos venha se desfazer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário