domingo, 2 de agosto de 2015

RACHA NO GOVERNO PINA: VEREADORES PRETO E MELRY PEDEM AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Recentemente os vereadores José Clodoaldo (Preto) - PV e Melry - PT, deram entrada em um requerimento junto ao executivo municipal (Prefeito Roberto Pina), requerendo a imediata substituição do Secretário Municipal de Saúde, Rafael. No documento os vereadores relatam descaso e abandono na saúde municipal.
Este fato mostra que existe um racha no Governo Pina, pois é de conhecimento de todos que o atual Secretário de Saúde Rafael, é uma indicação da vice Prefeita Carmozinha, assim sendo, como os dois vereadores base do Governo na Câmara vem requerer a substituição do Secretário de Saúde ?
É necessário se deixar claro que o problema na saúde municipal já advém de muitos anos, já na primeira gestão de Pina a saúde foi uma das pastas mais criticadas. 
Na gestão Pé de Boto as coisas pioraram ainda mais, foi um momento de total declínio da saúde pública municipal. 
Na gestão interina de Peso Pesado, a pasta deu sinais de melhoras, quando assumiu o Dr. Tellyson Furtado, a época também indicação de Carmozinha. Com a aproximação da eleição suplementar e o afastamento de Tellyson da gestão, as coisas começaram a ir de mal a pior novamente, justificável pelas complicações que uma eleição e uma transição de governo trazem.
Com Roberto Pina assumindo o executivo municipal, Rafael está a  apenas 43 dias na pasta e ainda não teve tempo suficiente para colocar ordem na casa e muitas falhas são percebidas, como: falta médicos, medicamentos, exames, etc.
Diante dos fatos temos alguns questionamentos: Será que não existe a intenção de limar a vice Prefeita Carmozinha da gestão Pina? Todos sabem que o atual Secretário Rafael tem uma larga experiência em gestão de Saúde, será que é necessário substitui-lo para que melhoras aconteçam na saúde municipal?  Outras Secretarias (educação, por exemplo) apresentam problemas de gestão, por quê não foi pedido a substituição de outros secretários
Não vamos responder, mas podem tirar suas próprias conclusões...



Nenhum comentário:

Postar um comentário