quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SOB PRESSÃO VEREADORES DECIDEM ABRIR CPI NA SAÚDE DE IG.MIRI


Na sessão de hoje (5) da Câmara Municipal a presença dos servidores da saúde em greve foi maciça, e eles cobraram uma ação mais efetiva dos vereadores.
O vereador Josias Belo sugeriu que se todos os vereadores quisessem, poderiam instaurar uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar mais a fundo os problemas daquela Secretaria, e que poderiam contar com ele para tal ação.
E a cada discurso os vereadores que iam a tribuna eram provocados pela platéia para que expusessem, se eram a favor ou contra a implantação da CPI. 
Com isso os vereadores Lula, Irmão Nenca, Carmozinha, Dalva e Melry se mostraram favoráveis a CPI. 
Mas o Presidente da Câmara vereador Nenca, tentando esfriar o clima e dispersar os presentes, resolveu deixar a decisão sobre a CPI, apenas para o fim da sessão.
Então os servidores da saúde reuniram-se mais uma vez na comunidade Divino Espirito Santo, e posteriormente voltaram, afim de acompanhar a sessão até o final.
A vereadora Carmozinha preparou um ofício as pressas, afim de coletar as assinaturas dos favoráveis a CPI, Assinaram os vereadores: Lula, Josias Belo, Carmozinha, Irmão Nenca, Dalva e Ângela e Nenca. 
Já os vereadores Rufino, Toninho Peso Pesado e Toninho do Murutinga mostraram-se extremamente fiéis ao Prefeito e a despeito da plateia, saíram antes do término da sessão, sem assinar o oficio para abertura da CPI.
Os vereadores Augusto e Santuri não compareceram a sessão.
Agora o Presidente Nenca deve marcar uma reunião extraordinária até a próxima sexta-feira (7) para que a CPI seja instaurada de fato e para que os 3 membros sejam escolhidos, dentre eles os presidente (a) e o (a) relator (a).
Os vereadores governistas farão de tudo para que esta CPI acabe em "pizza", resta aos servidores da saúde e a população em geral fiscalizar a ação dos "nobres" parlamentares, para que mais uma vez não "passem a perna" no povo, e tudo não fique como está.
Estamos de olho...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário