segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SERVIDORES MUNICIPAIS PODEM NÃO RECEBER O 13º SALÁRIO

O final do ano está chegando e os servidores municipais da Prefeitura de Ig. Miri estão esperando ansiosamente pelo 13º salário, mas podem não recebê-lo, pois é de conhecimento de todos que os recursos municipais não tem aumento no mês de dezembro, apesar da prefeitura ter uma obrigação dobrada (salário do mês + 13º salário) com servidores. Portanto seria necessário que cada secretaria fizesse uma espécie de “caixinha”, economizando recursos, pelo menos por uns 5 meses, para que agora no final do ano tivesse dinheiro em caixa para realizar o pagamento do 13º salário.
Com o momento caótico administrativamente pelo qual o município está passando, acreditamos que as Secretarias que demandam recursos não têm essa “reserva financeira”, para pagar o 13°º dos servidores, haja vista, que temos informações de servidores temporários que não recebem a 2 meses, sem contar na falta de materiais em todas as Secretarias, o que indica que tais Secretarias estão no "vermelho".
A Secretaria de Educação talvez seja a que tenha mais facilidade para juntar esse valor, pois é a Secretaria que recebe o maior repasse financeiro mensalmente, recebe recursos muito acima do valor da folha de pagamento dos servidores.
O décimo deve ser pago em duas parcelas (novembro e dezembro) ou em apenas em uma parcela que deve ser paga até o dia 20 de dezembro.

Com as idas e vindas de Prefeito resta-nos apenas rezar e orar, para que a gestão municipal – seja lá com quem for o Prefeito - cumpra com seus deveres perante os servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário