terça-feira, 28 de outubro de 2014

PINA, FRANCISCO E FUXICO: OS GIROS NO MUNDO DA POLÍTICA

Quando saiu derrotada nas eleições de 2012, a coligação encabeçada por Roberto Pina e Francisco Pantoja entraram com recursos pedindo a cassação dos vereadores eleitos Nayara Pantoja (PSD) e Fuxico (DEM), por caixa dois de campanha. Alguns meses depois Nayara teve o mandato cassado e posteriormente Fuxico, o que os deixou extremamente insatisfeitos com os ex-gestores (Pina e Francisco).
Mas como o mundo da política gira e os adversários de ontem podem ser os aliados de hoje e vice e versa. Com a derrota de Helder (PMDB) no primeiro turno em Igarapé-Miri, Fuxico foi chamado para reforçar a base do Barbalho em Vila Maiauatá, e tentar diminuir a diferença de quase 4 mil votos a favor de Simão Jatene (PSDB). 
Apesar de Fuxico ser simpatizante de Jatene, de longa data, se viu tentado por não estar tendo nenhuma atenção dos tucanos estaduais, por ser do DEM, partido de Lira Maia vice de Helder e principalmente pela boa vitória conquistada por Helder no primeiro turno. Assim sendo, dizem por aí que Fuxico esqueceu as mágoas, pulou do barco amarelo, e foi se juntar aos seus algozes na campanha pró-Helder, mas parece que o tiro saiu pela culatra, pois Jatene conseguiu uma vantagem ainda maior em Igarapé-Miri (4 mil e 500 votos) e ganhou a eleição estadual.
Talvez a sorte de Fuxico seja ele ser aliado de Cilene Couto, deputada que é muito próxima do Governador Jatene.
E o mundo da política continua girando...     

Nenhum comentário:

Postar um comentário