sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PINA, FRANCISCO, DILZA E JOSIAS BELO E O APOIO AO SENADO

Recentemente este Blog fez uma análise de quem apoia quem, para deputado estadual e federal, e relatamos nosso pensamento de que esta eleição de 2014 vai nos dar uma base para a eleição de 2016, teremos um parâmetro de quem se manteve forte ou quem perdeu forças neste período estando no governo municipal ou fora dele.
Desta feita faremos uma análise no apoio aos concorrentes ao Senado, entre os principais candidatos temos: Jeferson Lima (PP), Mário Couto (PSDB), Helenilson (PSD), Duciomar (PTB) e Paulo Rocha (PT). Dentre os candidatos apenas apenas Paulo Rocha compõe a chapa de Helder Barbalho, em virtude disto, tem um tempo maior na propaganda eleitoral gratuita e desponta liderando todas as pesquisas.
Em Igarapé-Miri apenas três destes candidatos conseguiram apoio de lideranças locais para divulgar suas campanhas e buscar-lhes votos:
- Paulo Rocha conta com o apoio do líder local do seu partido (PT) o ex-prefeito Roberto Pina, e também com o apoio do PMDB local, liderado pelo ex-vice prefeito Francisco Pantoja. 
- Helenilson (PSD) vem apoiado pela maior liderança do seu partido em Igarapé-Miri, a ex-Prefeita Dilza Pantoja, o atual vice Governador parece que não fez bem o dever de casa e por isso vem muito mal nas pesquisas, aparecendo apenas no quinto lugar, mas o  interesse da ex-gestora é conseguir o máximo de votos no  município, para assim mostrar a força do seu grupo, e ficar bem com Helenilson que continuará tendo força no governo caso Simão Jatene consiga a reeleição.
- Duciomar (PTB) está com a campanha liderada em Igarapé-Miri pelo vereador e candidato a deputado estadual Josias Belo (PSC), que teve que se aliar a Simão Jatene, na contramão do que  muitos esperavam, e está também de certa forma coordenando campanha do tucano em Igarapé-Miri.
Vamos esperar o domingo pra ver o resultado das urnas onde Paulo Rocha (PT) é amplamente favorito, mas Helenilson (PSD) e Duciomar (PTB) correm por fora nos Caminhos de Canoa Pequena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário