domingo, 24 de agosto de 2014

UMA ELEIÇÃO DE AVALIAÇÃO


A campanha começa aos poucos a esquentar.

Nas redes sociais ataques e denuncias mutuas.
Nos comandos de campanha acusações mutuas.
A pesquisa Ibope divulgada semana passada colocou a orelha do Coelho em pé.
O crescimento de Helder acima do Jatene ascendeu a luz vermelha e a gente nota isso nas estocadas e cutucadas que o Governador solta em direção ao ex prefeito de Ananindeua.
Que a parada seria difícil ambos os lados já sabiam e sinalizavam.
Mas a turma do Jatene esperava estar na frente e isso não ocorreu ate a ultima pesquisa.
A turma de Barbalho acusa o outro lado de ter inflado Jatene. A turma de Jatene defende os números do empate técnico entre os dois.
Na entrevista da TV Liberal Helder se saiu melhor que Jatene, ate para espanto dos próprios peemedebistas. Mais calmo, foi reto nas respostas as indagações do Bonner local.
Jatene passou a impressão de querer refazer as perguntas.
Os tucanos garantem que Jatene aposta no debate para massacrar Helder, segundo eles o governador é muito mais preparado e experiente que Helder.
Peemedebistas dizem que eles vão quebrar a cara, que Helder estaria preparadíssimo e a entrevista na Liberal deu uma pequena prova dessa afirmação dos seus partidários.
Outra questão que os peemedebistas defendem é o apetite de Helder. Candidato pela primeira vez ao Governo Helder esta com um fôlego impressionante, já chegou a visitar 7 cidades em um mesmo dia.
Por outro lado o tucano pode se aproveitar do legado de 16 anos no poder, apesar que isso pode ser para o bem mas também para o mal.
Analises podem ser feitas mil,mas a grande questão é a seguinte; o que esta em pauta é a continuidade de um projeto que dura 16 anos ou a mudança de rumo, ou seja, essa é uma eleição de avaliação dos tucanos, mais que nunca.
Do Bacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário