quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PSD QUER GARANTIR VAGA DE VICE NA CHAPA DE JATENE

Helenilson Pontes
Nos arraiais, ou melhor, no ninho do tucanato no Pará, as coisas começaram a caminhar, digamos assim, mais soltas depois que o governador Simão Jatene, mesmo intramuros,desistir da ideia que vinha acalentando até umas duas semanas atrás, de retirar-se da vida pública sem pompa, ainda que com circunstância.
Mas o PSDB terá que considerar um pleito do PSD do vice-governador Helenilson Pontes.
A Executiva do partido, reunida no último final de semana, aprovou endereçar formalmente, aos tucanos, a pretensão de que Helenilson tenha lugar assegurado como vice na chapa que Jatene vai encabeçar na disputa pela reeleição.
Essa foi a única condição imposta pelo PSD regional para que continue a integrar a aliança com os tucanos. E até onde as birutas da política apontam, não haverá nenhum empecilho para que tal pretensão seja satisfeita.
Helenilson, afinal de contas, goza de boa, para não dizer de excelente reputação junto ao próprio Jatene e também conta a simpatia dos tucanos, que só vinham rejeitando – e de forma veemente, conforme revelou Espaço Aberto – os projetos que o apontavam como o candidato ao governo com o apoio de Jatene, àquela altura acalentando anseios de bater em retirada da liça eleitoral.
Mas como o governador desistiu de desistir, tudo continua em casa. Ou no ninho, que continuará a acolher Helenilson e o PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário