domingo, 19 de abril de 2015

COLIGAÇÃO DE JOCA ENTRA COM AÇÃO CONTRA O BLOG FOLHA DE IG. MIRI


A coligação "Resgatar Ig. Miri, é o nosso compromisso" que traz como candidato a Prefeito o empresário Joca Pantoja, entrou com uma ação judicial contra este blog e seu editor Gleyson Castro, o fato foi motivado pela matéria: TONINHO ULTRAPASSA PINA E LIDERA PESQUISAS?, a coligação de Joca achou que foi prejudicada por tal matéria, pois a mesma deixou em evidência apenas os candidatos Toninho Peso Pesado e Roberto Pina, sem contar que reclamou de não haver nenhuma pesquisa registrada na justiça eleitoral.
O juiz analisando os fatos e os documentos enviados pela coligação de Joca, negou seu pedido de liminar, argumentando que o editor do Blog Folha de Igarapé-Miri, Gleyson Castro, usou apenas do seu direito de livre expressão, sem afirmar a existência concreta de pesquisas eleitorais. Mesmo com a liminar sendo negada o processo ainda está em andamento, mas os nossos advogados já estão apresentando defesa.
Será que esta ação impetrada pela coligação de Joca seria uma maneira para tentar nos calar? Será que querem cercear o nosso direito de opinião e livre expressão
Se esta foi a intenção é melhor "tirarem seus cavalinhos da chuva", pois nada pode nos calar e tirar o nosso direito de emitir a nossa opinião, como sempre fazemos, de maneira respeitosa, justa e comprometidos com a verdade dos fatos.
 

Um comentário:

  1. Caro Gleyson, gostaria de lhe dizer que a coligação encabeçada pelo candidato Joca Pantoja não tem a menor pretensão de calar, cercear direito de opinião ou de livre expressão de quem quer que seja.
    Apenas entendemos que essas pesquisas fraudulentas realizadas pelos Barbalhos que sempre colocam os seus candidatos à frente das pesquisas são mecanismos desleais de influenciar o eleitor.
    Digo isso porque em nossos levantamentos de intenção de voto e nos dos outros candidatos essa realidade apresentada pelo seu blog não se justifica, inclusive com o seu candidato apresentando um desempenho pífio, principalmente depois de ter sido divulgada a ligação dele com o ex-prefeito Pé de Boto.
    De todo modo, esperamos que quando você e o seu vereador passarem a apoiar a nossa coligação, puxados pelas orelhas pelo Vice Governador, a exemplo da eleição estadual, essas pesquisas possam ser a nosso favor.

    ResponderExcluir