quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SINTEPP DEFENDE CRIAÇÃO DA CPI DA EDUCAÇÃO

Prof. Israel Araújo (Presidente do SINTEPP - Ig. Miri)

Ontem aconteceu a 1º Paralisação dos Trabalhadores de Apoio da Educação de Igarapé-Miri, e os trabalhadores deixaram seus postos de trabalho e juntamente com a coordenação municipal do SINTEPP, foram até a Câmara Municipal cobrar ações dos Vereadores.

O Presidente do SINTEPP sub-sede Igarapé-Miri, Professor Israel Araújo, usou a tribuna popular para expor os motivos que levaram os trabalhadores a paralisarem as suas atividades, dentre os quais destacou o principal deles que é a falta de diálogo com o Secretário de Educação, já que este parece ignorar o sindicato, pois não responde aos ofícios e nem comparece as reuniões da categoria.

Na sua fala o Presidente do SINTEPP chegou a defender a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar e passar a limpo possíveis irregularidades na Secretaria de Educação, principalmente o escândalo dos “Marajás” e dos servidores “fantasmas”.

Pensamos que neste momento é difícil que a CPI saia do papel, pois acreditamos que a maioria dos Vereadores não tem coragem de “peitar” o prefeito, ou não sabem para que serve uma CPI, e nem saberiam o quê e como investigar as supostas irregularidades se tal Comissão fosse instaurada.

O certo é que a tal CPI já serve até de chacota entre os governistas, que riem da cara da “oposição”. 

"CPI DO... ALGUÉM VIU?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário