quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

IG. MIRI: CONSTANTES ASSALTOS E ROUBOS ASSUSTAM MORADORES

Todos sabem a forma pouco usual e nada plausível com que o ex-prefeito Pé de Boto "espantava" a bandidagem de Ig.Miri, já que o fato foi estampado nos principais jornais do estado, mas o certo é que, após a saída do ex-gestor da "frente" do poder executivo municipal, a situação da criminalidade, que já não era boa, ficou ainda pior. 
As noticias de assaltos à pessoas, lojas, empresas, invasão de domicílios se tornou algo constante nos últimos meses. Assaltos a celulares é a prática preferida dos meliantes, já que se desfazer (vender) do aparelho não é muito difícil, mas até o roubo a motos tem acontecido com frequência.
Enquanto isso, vemos o poder policial completamente inoperante, as rondas da Polícia Militar se tornaram escassas, não sei se por pouco efetivo, falta de veículos ou se é simplesmente falta de vontade. 
Em se tratando de Polícia Civil os problemas também existem, desde a dificuldade para se fazer um Boletim de Ocorrência, até o não solucionamento dos casos (homicídios, assaltos e roubos).
No que tange ao Poder Público Municipal vemos poucas ações, penso que a criação do Departamento Municipal de Segurança Pública seria uma boa ação, já que teríamos um grupo de pessoas pensando soluções para o problema da segurança pública, dialogando com as instancias superiores das polícias Civil e Militar, assim como com a suas respectivas corregedorias. 
Outra estratégia plausível seria a efetivação da Guarda Municipal ou da Polícia Municipal, que poderia fazer a segurança dos prédios e dos espaços públicos, haja vista, que até a Praça Padre Henrique tornou-se palco de arrastões e tiroteios.  
O certo é que a população está acuada e amedrontada, não sabendo a quem recorrer, resta-nos apenas a esperança de dias melhores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário