quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PÉ DE BOTO X JOSIAS BELO: 2º ROUND

Na última quarta-feira (19) aconteceu mais uma audiência pública em Igarapé-Miri para discutir problemas referentes a segurança pública municipal. Aproveitamos para ressaltar que o evento não foi dos melhores devido principalmente a má organização conduzida pelo executivo municipal e pelo Presidente da Câmara de Vereadores, onde a população em geral não foi informada sobre o evento. Mas o que fugiu a rotina desses encontros desgastantes e sem resultado, foi mais um "round" entre prefeito municipal de Igarapé-Miri PÉ DE BOTO e o Vereador JOSIAS BELO,  que protagonizam uma das maiores rivalidades politicas da história deste município, desde que o Vereador foi agredido pelos gestor quando realizava uma visita de fiscalização na localidade de Vila Maiauatá em setembro de 2013. 
Na audiência o Vereador JOSIAS BELO fez um discurso eloquente, listando problemas e sugestões para segurança pública municipal. Mas quando finalizava o seu discurso fez dois pedidos a gestor municipal: 1º que parasse de mencionar o ex-prefeito municipal Roberto Pina em seus discursos, haja vista que o mesmo não é mais o prefeito. 2º Que fizesse o seu papel de prefeito e deixasse a policia fazer o dela, já que o prefeito tinha falado anteriormente que até de madrugada saía em rondas, perseguindo criminosos, principalmente na zona rural. E concluiu dizendo mais, que gostaria que a a Vila de Maiuatá voltasse a ser o lugar hospitaleiro e pacato, que fora outrora, já que recentemente um vereador, uma vereadora com o marido, e a esposa de outro vereador, foram agredidos lá. E pediu que o prefeito municipal lhe respondesse porque tinha lhe agredido covardemente.
O prefeito pegou o microfone e respondeu para os presente que tinha agredido, pois o Vereador queria extorqui-lo 30 mil reais. E em seguida baixou o nível da discussão citando, acontecimentos da vida pessoal e particular do Vereador Josias Belo, fato este que não tem nenhuma pertinência política. Fato que foi repudiado por muitos dos que estavam presentes, inclusive pelo pároco municipal, mas foi aplaudido pela cúpula do governo municipal que também estava lá. Posteriormente a isso, o prefeito se retirou a audiência. 
"Entre mortos e feridos, salvaram-se todos", mas fica-nos a impressão de que as diferenças entre o prefeito municipal PÉ DE BOTO e o Vereador JOSIAS BELO são latentes e crescentes, e são tanto políticas, como ideológicas e governamentais. E talvez venhamos ter um desfecho deste embate nas eleições de 2016, já que o Vereador JOSIAS BELO é um dos poucos destaques da atual Câmara Municipal, e é apontado por muitos como uma jovem e promissora liderança deste município.   
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário