segunda-feira, 31 de março de 2014

PT FECHARÁ COM O PMDB NO 1° TURNO

Em reunião do Diretório Estadual, realizada ontem (29), o Partido dos Trabalhadores deliberou pela aprovação da proposta de coligação com o PMDB para disputar as eleições de outubro de 2014.
Shot005
A aprovação da proposta de coligação, já em 1º turno, com o PMDB, teve 249 votos contra 100 que votaram pela candidatura própria.
A vaga de candidato a governador na chapa da futura coligação cabe ao PMDB e a vaga de senador cabe ao PT, que indicou como pré-candidato o nome do ex-deputado federal Paulo Rocha.
O encontro definiu ainda que o PT opina pela coligação também na chapa proporcional, ou seja, PT e PMDB lançariam uma só chapa para deputados estaduais e federais, visando fazer a maior bancada da Assembleia Legislativa e o maior número de deputados federais do Pará.  
A partir de amanhã (31) os dois partidos começarão a buscar, juntos, os demais partidos que poderão aumentar o leque de alianças que disputará a eleição de outubro.

quarta-feira, 26 de março de 2014

QUADRILHA QUE ASSALTOU LOJA DA MITA É PRESA EM IG. MIRI

Quatro homens suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes foi detida em Igarapé-Miri, nordeste do Pará. De acordo com as investigações, o grupo é responsável por um assalto à mão armada a uma loja de calçados que resultou no saque de R$ 20 mil em produtos, ocorrido no ultimo dia 14. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (24).
Foram presos Galileu Ferreira de Aquino Filho, de 20 anos; Salatiel Neves de Aquino, 26; Benedito de Jesus Sousa Moraes, 20, e João Carlos Vilarinho Moreira, 33. Segundo o delegado Márcio Cavalcante, titular da Delegacia de Igarapé-Miri, o roubo ocorreu por volta de 16h50, do último dia 14, quando dois homens chegaram ao local em duas motocicletas conduzidas por outros dois comparsas, que, durante o crime, ficaram em frente à loja. Armados, os dois homens renderam os funcionários.
A quantia seria proveniente de um convênio entre a loja e uma agência bancária para pagamento de benefícios previdenciários. Pertences de funcionários também foram saqueados. Após o roubo, a dupla saiu em fuga nas motocicletas. Com o registro da ocorrência, a Polícia Civil passou a investigar o crime e chegou, primeiramente, aos nomes dos condutores das motociclistas: Salatiel Neves de Aquino e João Carlos Vilarinho Moreira. Os dois foram procurados e, no decorrer das investigações, foram encontrados. Eles confessaram na Delegacia a participação no crime. A partir dos depoimentos, um dos assaltantes foi identificado como Galileu Ferreira de Aquino.
Com apoio das imagens internas de vídeo, do circuito de segurança da loja, os policiais civis conseguiram confirmar que Galileu participou do roubo. Ouvido pelo delegado, Galileu confessou o crime, porém alegou que não sabia o nome do outro assaltante, que seria morador em Belém. Ainda, em depoimento, o preso revelou que o assalto foi planejado por três pessoas. Duas delas são os irmãos Benedito de Jesus Souza Moraes e Nazareno de Jesus Souza Moraes. A terceira é a companheira de Benedito, Joice de Souza Machado. "Eles teriam feito todo o levantamento do local a ser assaltado e teriam contactado o bando para a empreitada criminosa", apurou o delegado.
Os Investigadores Sérgio Teixeira e Janilson Pantoja, sob coordenação do delegado Márcio Cavalcante, com apoio de policiais militares, sob comando do capitão Deyvid Samaroni, foram até a casa dos irmãos acusados. No local, os policiais encontraram apenas um deles, Benedito. Com ele, foi encontrada parte do dinheiro roubado da loja. Quanto aos demais acusados, o delegado já solicitou as prisões preventivas à Justiça. Ainda, conforme o policial civil, as investigações prosseguem para identificar e prender o outro assaltante. "Quem tiver alguma informação sobre os assaltantes, ajude-nos a prendê-los. Ligue para o telefone do Disque-Denúncia, o 181. Sua identidade será preservada", conclama o delegado.
G1

HOMENS ARMADOS SÃO INTERCEPTADOS PELA POLÍCIA EM IGARAPÉ-MIRI

Quatro homens armados foram interceptados pela polícia em um carro que trafegava pela rodovia PA-151, em Igarapé-Miri, nordeste do Pará, na última terça-feira (25). Segundo a polícia, um dos presos é foragido da Justiça por tentativa de homicídio e estaria planejando um assalto na cidade. A Polícia Civil autuou os presos por formação de quadrilha, porte ilegal de arma fogo e receptação.
As polícias Civil e Militar estavam investigando o paradeiro do homem foragido, que já foi preso, em outra ocasião, por envolvimento em roubo a banco. Ele também é apontado como “pistoleiro” em atuação no sudeste do Pará.
O delegado Márcio Cavalcante explica que os investigadores de Igarapé-Miri levantaram informações de que ele estaria tramando uma vingança contra integrantes de uma gangue rival. A vingança seria pelo fato de que membros desse grupo teriam tentado matar um amigo dele.
Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo tipo espingarda calibre 20, munições de mesmo calibre, um netbook, relógios, diversos celulares e uma motosserra, roubada há poucos dias de uma propriedade rural na região.
De acordo com a Polícia Civil, os quatro presos são suspeitos de terem assaltado uma propriedade rural, no interior do município, dias antes. A motosserra encontrada no carro teria sido roubada durante a ação dos suspeitos, que usavam máscaras e renderam o caseiro da propriedade. Além da motosserra, foram roubados diversos objetos. 
G1

terça-feira, 25 de março de 2014

PONTE DO MOJÚ CAI E IG. MIRI FICA SEM MÉDICO. PODE ISSO ARNALDO?

FOI POSTADO NO FACEBOOK: 
Ainda pouco precisava de um atendimento médico no hospital Sant'Ana, fui informada que seria atendida pelo enfermeiro Mauricio, que me parece é o Diretor Administrativo desse hospital, hoje seria o Doutor Marcio de plantão, mas por falta de pagamento não está mais cumprindo seus deveres, então falei com o Mauricio segundo ele a falta de médico é porque a ponte do Mojú caiu, faça me rir seu Mauricio. Alô vereadores vamos fiscalizar isso, cadê o secretário de saúde, heim? E o senhor prefeito está na hora de chamar o Ratinho e mostrar para a população que no hospital não tem médico, assim como você fez com aquele médico o doutor Carlos Rodrigues.



IG. MIRI: REALIDADE QUE AMEDRONTA

FOI POSTADO NAS REDES SOCIAIS:
O que dizer diante de uma realidade que assusta, amedronta, causa pânico? Como sentir essa dor e esse vazio agora existente dentro do coração de uma mãe, um pai, um irmão, um avô/avó, um tio ou tia, enfim uma dor sentida por parentes e amigos. 

O que falar quando o coração quer calar diante da tristeza e indignação. Hoje eu ouvi um triste e doloroso desabafo de uma mãe recém órfão de filho (se é que podemos dizer assim?) que aos prantos quis gritar ao mundo : “Eu tinha medo da noite e perdi meu filho em plena luz do dia”
Queremos um basta a essa violência banalizada que assola em nosso município, não queremos mais ver nossos jovens sendo privadoS de uma vida por coisas fúteis!!!!!!!!
MEU DEUS NOS SOCORRA PRECISAMOS DE TI !

segunda-feira, 24 de março de 2014

CAOS E PROTESTOS EM IGARAPÉ-MIRI

FOI POSTADO EM UMA REDE SOCIAL:
Mirienses revoltados pela insegurança e pelo abandono do poder pulblico se reunem na PA151 interditando a mesma. Com a chegada da policia e de dois vereadores foi negociada a liberaçao da pista por volta das 13:00 hs com promessa de voltar as 15:00 hs, se nada for resolvido.


PROTESTOS EM IGARAPÉ-MIRI

Revoltados com a morte do adolescente Aleff Antonio, populares interditaram a PA-151 na entrada de Igarapé-Miri. Outros aproveitaram a ocasião para protestarem também contra os péssimos serviços prestados pela Rede Celpa em nossa cidade onde os apagões acontecem diariamente. Eu apoio totalmente essa manifestação, não podemos nos calar cadê nossos governantes? Cadê nosso prefeito? E o governador que se quer aparece em nossa cidade? E os vereadores? Nós mirienses temos voz temos que nos manifestar, Chega de silêncio, cansamos de ver absurdos.

IGARAPÉ-MIRI VIROU A CIDADE DO APAGÃO

Nos últimos dias os cidadãos de Igarapé-Miri tem sofrido com "apagões" constantes, é só aparecer a minima chance de chuva ou sem chuva mesmo, o fato é que todas as tardes e inicio da noite a energia tem faltado e a cidade fica as escuras, só isso já é um problema, mas traz em seu bojo diversos outros problemas, como o aumento dos furtos e assaltos, prejuízo para o comercio local, tanto com a perda de produtos frios e congelados, como pela ausência dos clientes. Os que utilizam máquinas elétricas para trabalhar também sofrem, como é o caso dos batedores de açaí, entre outros. Outro problema é perda de equipamentos elétro eletrônicos pela queda continua de energia elétrica.
O pior de tudo isso é que ninguém explica para a população o que está acontecendo. Não sabemos as razões de tanta falta de energia. Esperamos que as autoridades competentes tomem providências urgentemente. 

ADOLESCENTE É ASSASSINADO EM IGARAPÉ-MIRI

Mais uma noticia triste chega-nos nesta manhã de segunda-feira, agora é a noticia de que um adolescente de 15 anos, de nome Aleff Antonio, foi assassinado, segundo informações por esfaqueamento praticado por outro adolescente. É lamentável que mais uma vida tenha sido ceifada precocemente. Até quando veremos fatos como este em nosso município? Até quando as autoridades (in) competentes ficarão de braços cruzados sem tomar uma atitude eficiente e plausível?
Transmitimos nossas condolências a família enlutada, por essa grande perda.  

MOMENTOS DIFÍCEIS

vontade de peidar




ASSIM NÃO DÁ...

Acho que algo não deu certo aí não


 

sexta-feira, 21 de março de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL CONSEGUE LIMINAR CONTRA PÉ DE BOTO E JEFFERSON MÁCOLA

O Ministério Público Federal entrou na briga por melhores condições de Saúde em Igarapé-Miri e conseguiu no dia 12 de março uma liminar da juíza federal Hind Kayath para obrigar que o Município, através do Prefeito Pé de Boto e o Secretário Jefferson Mácola cumpram recomendações do SUS e melhorem o atendimento da população.
No site do MPF foi divulgada a seguinte nota sobre o caso:
Justiça Federal concedeu liminar ao MPF para obrigar a prefeitura a cumprir recomendações do Departamento de Auditorias do SUS
20/03/2014 às 14h36
A Justiça Federal obrigou o município de Igarapé-Miri, o prefeito da cidade e o secretário de saúde a regularizarem com urgência os serviços de saúde prestados à população. Durante fiscalização do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), foram apuradas inúmeras inadequações na prestação, envolvendo os Programas de Assistência à Atenção Básica, Assistência Farmacêutica e Assistência de Alta e Média Complexidade.
Após ser intimado a respeito desta demanda, o município apresentou documentos que comprovam o avanço de Igarapé-Miri na melhoria da prestação dos serviços de saúde. Entre as recomendações da auditoria que foram atendidas pelo município, estão a aquisição de equipamentos e ambulâncias, organização, acondicionamento e distribuição de medicamentos e destinação de resíduos hospitalares.
Apesar dos avanços, o Denasus atestou que algumas recomendações ficaram pendentes. Entre elas, a falta de manutenção predial, dos equipamentos e do mobiliário do Hospital e Maternidade Santana; a ausência de controle efetivo de medicamentos nas unidades de saúde do município de Igarapé-Miri; o fluxo inadequado do material a ser esterelizado e insuficiência de equipamentos no Centro cirúrgico do  Hospital e Maternidade Santana e a ausência de cronograma de abastecimento de medicamentos nas unidades de saúde.
Por causa do descumprimento de parte das recomendações, o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça liminar para obrigar o município a cumprir integralmente o indicado pelo Denasus. A decisão da juíza Hind Ghassan Kayath deferiu parcialmente o pedido do MPF para fazer com que o município cumpra integralmente as recomendações, sem prejuízo da manutenção daquelas que já tinham sido cumpridas, sob pena da aplicação de multa.
O atendimento integral às recomendações deve ser atestado pelo Denasus em até 150 dias. Além disso, o município deverá anexar cópia das notas fiscais que comprovem a aquisição dos equipamentos e materiais que os moradores de Igarapé-Miri precisam para ter o básico do atendimento à saúde.
A decisão da juíza federal foi publicada no último dia 12 de março. De acordo com a juíza, “compete aos municípios, dentre outros, planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde e gerir e executar os serviços públicos de saúde no seu âmbito de atuação, estando sujeitos aos mecanismos de controle do sistema, como forma de garantia da utilização adequada dos recursos que lhes são disponibilizados”.
Essa ação tramita desde o ano de 2011. Durante a gestão do Prefeito Roberto Pina vários avanços foram feitos, tanto que não foi concedida nenhuma liminar contra o ex-gestor ou Francisco Pantoja, que exercia o cargo de Secretário de Saúde.
Mas é fato público que a Saúde é o principal problema da administração pública no município e não é de hoje. Mas foi possível comprovar avanços, inclusive com reformas de prédios e aquisição de equipamentos durante os anos de 2010 a 2012. Até mesmo recursos para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foram obtidos na gestão Pina, além de veículos e equipamentos hospitalares.
Com o “Governo de Mãos Dadas com o Povo” as obras não foram concluídas e o que se vê são queixas diárias pelo atendimento na saúde pública.
Foi determinada uma nova vistoria pela Justiça Federal na gestão Pé de Boto e Jefferson Mácola, comprovando que a situação se agravou, conforme vem sendo denunciado pela população e pelo Conselho Municipal de Saúde.
Do Gazeta Miriense
 

DILMA VEM À BELÉM E ANUNCIA INVESTIMENTOS EM TODO O PARÁ

Ainda bem que terminou o tempo em quem o governo federal fazia distinção entre governadores e prefeitos de acordo com seus partidos políticos. Mesmo com a capital e o Estado governados pelo PSDB, temos a ajuda da presidente do país para aliviar as dificuldades, o estresse e o tempo que o trânsito que nossa cidade nos consome. A tão sonhada conclusão do BRT, a ampliação de terminais rodofluviais de Belém, além da implantação de seis novos portos nos distritos de Icoaraci, Outeiro, em Cotijuba, na UFPA e na ilha do Combu irão facilitar o transporte da comunidade ribeirinha e fazermos usar os rios como rua, tal como cantam nossos artistas populares. Em Marabá, no sudeste do estado, Dilma fará a doação de 110 máquinas para 89 municípios paraenses. Segundo a presidente, os equipamentos irão auxiliar na manutenção de estradas vicinais da zona rural do estado, beneficiando mais de 96 mil agricultores familiares.

Segundo o G1-Pará, o prefeito Zenaldo Coutinho também elogiou os investimentos em habitação, pediu a expansão do programa "Minha Casa, Minha Vida" na cidade e pediu agilidade na concessão de empréstimos do Governo Federal para investimentos na saúde de Belém. "Independente de diferenças partidárias que porventura possam existir, há algo que nos une: o destino do povo da nossa cidade", concluiu. O governador do Pará, Simão Jatene, também ressaltou a importância dos investimentos na Amazônia.
As Falas da Pólis

PROMOTORA PEDE A CASSAÇÃO DE PÉ DE BOTO POR CAIXA DOIS DE CAMPANHA

Está no aguardo de sentença na Zona Eleitoral de Igarapé-Miri a Representação 38951 que apura abuso de poder econômico e caixa dois na campanha do Prefeito Pé de Boto.
No dia 28 de fevereiro a Promotora Eleitoral Priscilla Costa entregou seu parecer no referido processo, opinando pela cassação de Pé de Boto.
Na manifestação da Promotora Eleitoral ela conclui pela PROCEDÊNCIA DA AÇÃO, afirmando que a “omissão de gastos com propaganda em jornal, realização de comícios, utilização de trio elétrico, jingle de campanha, com serviços jurídicos, gastos com pessoal, fatos esses que somados são relevantes e capazes de provocar uma desigualdade de posições entre os candidatos e influenciar os eleitores, além de que deveriam ter constados na prestação de contas encaminhada à Justiça Eleitoral“.
Neste mês de março não se tem Juiz efetivo na Comarca. Quem está respondendo é a Juíza de Tailândia, que despacha somente para casos urgentes. Mas o Tribunal de Justiça informa que em Abril deverá ser nomeado Juiz Titular para Igarapé-Miri.
Do Gazeta Miriense

NAYARA PANTOJA SEGUE FORA DO CARGO ATÉ JULGAMENTO DO RECURSO

Ontem o Desembargador Raimundo Holanda negou pela segunda vez o pedido de liminar requerido por Nayara Pantoja para se manter no cargo de vereadora em Igarapé-Miri.
Com essa decisão, ela terá que aguardar fora do cargo o julgamento de seu recurso perante o TRE/PA, que ainda não tem previsão.

Vejam o despacho na Ação Cautelar 3913:
“… Mantenho integralmente todos os termos da decisão de fls. 288/293.
Determino a abertura de vista ao Procurador Regional Eleitoral, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, conforme o art. 163 do Regimento Interno desta Corte Regional Eleitoral.
Após, retornem conclusos os autos.
Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
Belém, 20 de março de 2014.
@Desembargador Raimundo Holanda Reis – relator…”
E por falar no caso, chamou atenção um carro- som rodando por Igarapé-Miri durante o dia de ontem, anunciando que Roberto Pina seria o responsável pela cassação de Nayara.
Será que o Pina foi nomeado juiz de Igarapé-Miri ?
Parece que o Governo Pé de Boto não tem mais o que inventar e fica gastando dinheiro público com carro-som para tentar encobrir o fato de que também responde a processos na Justiça Eleitoral ou querendo arrumar culpados pela péssima administração que vem fazendo.
Quem decide os processos é a Justiça e não os candidatos. Quem não lembra que Pé de Boto pediu o mandato da vereadora Constância na Justiça ?
Será que por esse fato ele teria sido o responsável pela sentença ou foi a Justiça Eleitoral que decidiu ?
Tanto Fuxico quanto Pé de Boto ainda aguardam julgamento de seus processos por caixa dois de campanha pelo Juiz de  Igarapé-Miri, com parecer do Ministério Público favorável à cassação de ambos.
Resta aguardar que novo juiz seja nomeado e decida os casos.
Do Gazeta Miriense

PREFEITURA NÃO PAGA ALUGUEL E USF DO TUCUMÃ FICA SEM FUNCIONAR

Ontem (20) os usuários da Unidade de Saúde do Tucumã se depararam com a unidade provisória de porta fechada, o motivo foi que a prefeitura não realizou o pagamento do aluguel da casa em que a unidade está funcionando atualmente, já que o prédio da unidade está em reformas. Enquanto a prefeitura faz as suas trapalhadas administrativas, os moradores da área ficam com o atendimento comprometido. E o que não está bom, fica ainda pior!

IG. MIRI: CIDADE SITIADA

É só andarmos por algumas ruas de Ig. Miri que logo nos depararemos com algumas lombadas irregulares dos mais diversos tamanhos, sendo que muitas dessas mais parecem muros ou barricadas, localizadas principalmente em alguns pontos críticos de violência da cidade, como Rola Papo, 5 Bocas, Boa Esperança e Padre Emilio. Estas lombadas são construídas muitas vezes pelos meliantes da área para impedir que seus rivais possam passar atirando em alta velocidade, pois esta invasão ao bairro rival acontece quase sempre de motocicletas. Mas estas lombadas não servem apenas para esta prática, também impedem as próprias viaturas de transitarem rapidamente, prejudicam os veículos (carros e motos) dos cidadãos que nada tem a ver com essas rixas, ainda os expõem a assaltos, já que tem que reduzir muito a velocidade de seus veículos para poderem transitar por essas áreas e ainda aumenta muito o risco de acidentes pela ausência de sinalização.
Enquanto isso o poder público municipal fica inerte, deixando a cidade sob o domínio de verdadeiras milícias (como no Rio de Janeiro), a prefeitura não tem coragem nem de tirar essas lombadas que são feitas de terra e são facilmente removíveis, enquanto que os cidadãos ficam expostos a riscos diariamente.

Enquanto as "milicias" locais marcam o seu território e estabelecem o seu domínio, nós esperamos ações do poder público.

terça-feira, 18 de março de 2014

NAYARA PANTOJA SAI SEM DEIXAR SAUDADES

Na noite de ontem (14) aconteceu na Câmara Municipal de Igarapé-Miri uma sessão especial para que Ângela Maués tomasse posse como vereadora no lugar da ex-vereadora Nayara Pantoja, que teve seu o mandato cassado por irregularidades na sua prestação de contas de campanha, Nayara deu entrada em uma liminar para permanecer no cargo, até que o recurso seja julgado em outras instancias, mas o seu pedido foi indeferido. Sem alternativas, Ângela Maués foi empossada e se tornou a nova vereadora do município de Igarapé-Miri.

Por outro lado Nayara Pantoja sai, mas sem deixar saudades na população, já que há mesma pouco apareceu – ou pouco fez – enquanto esteve no cargo. Pouco fiscalizou e pouco cobrou do poder executivo, apresentou poucos projetos – ou nenhum - e tampouco fez discursos em prol do povo na tribuna da Câmara. Diz o ditado “que filho de peixe, peixinho é”, mas parece que Nayara não herdou a habilidade política da mãe (a ex-prefeita Dilza Pantoja), e muito menos o prestígio que a mesma usufrui com uma grande parcela dos nossos munícipes, sendo sem duvida um dos ícones da política miriense na atualidade. É Nayara Pantoja saiu sem deixar saudades, agora só nos resta saber o que fará Ângela Maués pra não se tornar “só mais uma” no legislativo municipal. 
 

segunda-feira, 17 de março de 2014

IG. MIRI: LIXO HOSPITALAR É COLETADO JUNTO COM O LIXO COMUM

VEJA O QUE FOI POSTADO EM UMA REDE SOCIAL:


PORTUGUEIS NÓIS SABE! PARABÉNS PELO "PROGETO"!




IG. MIRI: MÉDICO SE RECUSA A FAZER PARTO PORQUE PACIENTE NÃO TINHA COMO PAGAR PELA CIRURGIA


RELATO POSTADO NO DIA 13 DE MARÇO EM UMA REDE SOCIAL:
Ontem por volta de 08:00hs da manhã a paciente Carolina Souza deu entrada no Hospital Santana sentindo fortes dores e sinais de parto, foi atendida pelo enfermeiro Mauricio que posteriormente encaminhou para o Dr. Alessandro. Ele consultou a paciente as pressas não dando a devida atenção que deveria dá a uma gestante que entrou em trabalho de parto e deixou explicito que cobraria a cirurgia. Eu inconformada com a situação sabendo das reais condições financeiras da paciente imediatamente pedi ajuda a D. Heloísa esposa do Vereador Fuxico que não mediu esforços em nos ajudar se deslocou na mesma hora para Igarapé-Miri. 

Percebi que com a chegada de D.Heloísa ele mudou totalmente de conversa dizendo que ele iria operar ela inclusive disse que a cirurgia seria feita na Clinica. 

Ontem por volta das 15:00hs levamos ela novamente para a clinica para ser internada insatisfeita com os leitos nós(familiares,amigos e conhecidos) resolvemos pagar um apartamento no valor de 90 reais a diária.
Hoje as 05:00hs da manhã no momento que o médico foi visitar a paciente disse a seguinte frase: SE TU NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR CIRURGIA COMO TU TENS DINHEIRO PRA FICAR EM APARATAMENTO, EU NÃO VOU TE OPERAR TU VAIS TER ESSE FILHO NORMAL.
A paciente ficou em estado de choque e no mesmo momento começou a convulsionar diz sua mãe que foi horrível ela começou a se debater no chão o médico receoso com que poderia acontecer carregou ela e operou imediatamente. Depois que os familiares ficaram sabendo do ocorrido foram pra clinica para visitar a paciente e o Médico meio que transtornado queria impedir a entrada deles. Gritava chamava palavrão dizia que não tinha medo de ninguém e soltava palavra de baixo calão. O esposo da paciente pediu ao médico pra que ele não falasse mais nada perto dela preocupado é claro com estado em que ela se encontra. O médico sem pensar em consequências maiores agrediu fisicamente esse cidadão e empurrou a minha irmã que é madrinha da paciente e que estava também lá no momento.
A família está tomando todas as providencias com ajuda de conhecidos para fazer a denuncia.
Aqui fica meu desabafo minha indignação a essa pessoa que me recuso de chamar de médico.

quinta-feira, 13 de março de 2014

FOI PEDIDO O AFASTAMENTO DE 7 VEREADORES DE ITUPIRANGA

Vejam só esta. O promotor de Justiça Arlindo Jorge Cabral Jr. denunciou sete vereadores de Itupiranga - Nilton Moura Araújo, Raimundo Costa Oliveira, Jailton Santos da Silva, Derimar Ferreira da Silva, Raimundo Nonato Almeida Meireles, Jhonnatan Baima Vasconcelos e Izaías Pereira Alves -por fraude e formação de quadrilha, e pediu o afastamento de todos. O gerente da agência local do Banpará, Otávio da Silva Lopes, também responderá pelos mesmo crimes. 
Em 7 de fevereiro de 2013, os vereadores Nilton, Izaías, Derimar e Jhonnatan procuraram a tesoureira da Câmara de Itupiranga, Maria Aparecida Cosme Maracaipe, para fazer empréstimos no Banpará em nome de três servidores da Casa (CíceroLuciana Gomes Vieira e José Valmeri Ribeiro Araújo). Como eles não dispunham de crédito alto, o gerente do Banpará Otávio Lopes orientou que fossem feitas declarações falsas sobre o valor do salário dos funcionários, o que foi providenciado pela tesoureira Maria Maracaipe. 
O valor dos três empréstimos totalizou R$24.810,00 e as parcelas seriam pagas com o dinheiro de diárias, autorizadas em sistema de rodízio pelos gabinetes dos vereadores envolvidos no esquema fraudulento e justificadas como se decorrentes de viagens a Belém, a serviço da Câmara. 
O MPE-PA pede à Justiça a quebra do sigilo bancário, fiscal e de dados dos acusados e o bloqueio de quaisquer contas correntes, poupanças, fundos de investimentos ou ações dos denunciados. Requer, ainda, a imediata suspensão da cobrança dos valores referentes aos três empréstimos.
Do Blog da Franssinete Florenzano

quarta-feira, 12 de março de 2014

NAYARA PANTOJA PEDE LIMINAR NO TRE PARA SE MANTER NO CARGO

A vereadora Nayara Pantoja ingressou com Ação Cautelar no Tribunal Regional Eleitoral do Pará visando conseguir liminar para se manter no cargo.
A ação está sob análise do Desembargador Raimundo Holanda Reis.

Veja a tramitação:



PROCESSO:
AC Nº 3913 – Ação Cautelar UF: PA
TRE
Nº ÚNICO:
3913.2014.614.0000
MUNICÍPIO:
BELÉM – PAN.° Origem:
PROTOCOLO:
70932014 – 12/03/2014 09:00
REQUERENTE:
NAYARA PANTOJA CORRÊA
ADVOGADO:
MARCELO ARAÚJO DE ALBUQUERQUE LIMA
REQUERIDO:
ROBERTO PINA OLIVEIRA
REQUERIDO:
COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA COM A FORÇA DO POVO DE NOVO
RELATOR(A):
DESEMBARGADOR RAIMUNDO HOLANDA REIS
ASSUNTO:
AÇÃO CAUTELAR – INAUDITA ALTERA PARS – ATRIBUIR EFEITO SUSPENSIVO – RECURSO – AIJE Nº 5-54.2013.6.14.0006 – CARGO – VEREADOR – ELEITO – MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-MIRI – 6ª ZONA ELEITORAL
LOCALIZAÇÃO:
 

SCAD-SEÇÃO DE CONTROLE, AUTUAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
FASE ATUAL:
12/03/2014 10:16-Enviado para ASCRE.

Conclusos a(o) Juiz(a) Relator(a)

Fonte Gazeta Miriense

SUSPEITO EM ATIRAR EM PM DE IG. MIRI JÁ ESTÁ PRESO

Já está no presídio em Abaetetuba o homem acusado de ter atirado contra o cabo da Polícia Militar lotado em Igarapé-Miri, identificado como Brasil, vítima de um atentado na rodovia que liga este município a Abaetetuba, na região do Baixo Tocantins.
O comandante do destacamento de Igarapé-Miri, capitão Deyvid Samaroni, apresentou à delegada Maria José Rodrigues Silva, de plantão na Delegacia de Abaetetuba Claudiolson dos Santos Menezes, de 26 anos, que foi indiciado pela participação no atentado contra o cabo Brasil.
O capitão Samaroni informou que estava de plantão quando recebeu a informação de que um policial foi alvejado por um disparo de cartucheira no rosto, dentro da boleia de um caminhão. Ao chegar ao local recebeu do motorista a informação de que no ramal do Itacuruçá, um indivíduo armado teria efetuado disparo contra o policial.
Conhecendo a região, o capitão Samaroni, várias guarnições e o comandante do CPR-IX, coronel Heldson Tomaso, passaram a diligenciar. Logo em seguida o delegado superintendente do Baixo Tocantins, Marco Antônio Oliveira, se juntou ao grupo, conseguindo localizar o acusado, quando este “disfarçava” que estava voltando para casa.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram seis armas de fabricação caseira e um cartucho de munição, possivelmente usado para alvejar o cabo Brasil. As armas e o cartucho foram apresentados juntamente com o acusado à delegada Maria José Rodrigues Silva, para o flagrante.
Ouvido em depoimento, Claudiolson dos Santos Menezes negou ter atirado contra o policial militar. Disse que soube do fato através de uma tia e logo em seguida foi para o mato pegar iscas de najá, para deixar nas armadilhas para animais silvestres. Foi quando acabou preso.
Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter sido por vingança, depois que o cabo Brasil participou de uma operação apreendendo uma arma de fogo do irmão do acusado, identificado por “Clovis”. A PM confirmou que o irmão de Claudiolson já estava em poder de outra espingarda.
O cabo Brasil foi socorrido de helicóptero para o Hospital Metropolitano, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica e se recupera. Seu estado de saúde é considerado estável.
(Diário do Pará)

A CARA DO BRASIL


Olhem essa foto.
Mirem nela.
Não se esqueçam dela.
Fixem bem a imagem.
Reparem nessas caras.
Essas caras, acreditem, são a cara do Brasil.
Emblematicamente, são a cara de um Congresso que, com todo o respeito, às vezes - ou muitas vezes - se torna refém, juntamente com o país, de algumas dezenas de excelências que defendem os seus interesses, e dos grupos a que pertencem, com um ardor comovente, com uma paixão enternecedora, com uma convicção inebriante.
Essas caras - a cara do Brasil - misturam um Bolsonaro, homofóbico de carteirinha, com outros pares com que tresandam (hehehe), que exsudam (ui!), que exalam emoção. Emoção das mais puras.
Deputados federais, eles foram captados pela lente de Gustavo Lima, da Agência Câmara, no flagrante da aprovação ontem à noite, no plenário da Câmara, de uma comissão externa que viajará à Holanda para investigar denúncias de propinas na Petrobras.
Queremos que essa parada seja investigada?
Queremos.
Queremos que brotem das latrinas da corrupção todas as suas porções - e poções - de podridão?
Queremos.
Queremos que os ditos princípios republicanos - sejam lá quais forem - que pregam a transparência borbulhem à luz do Sol?
Claro. Queremos.
O que ninguém aceita, meus caros, são essas composições de conveniência, são essas somas de ocasião, que iludem o país.
Quem não conhece esses distintos senhores até imagina que eles sejam os bastiões da moralidade. Até imagina que eles são um monumento de carne e osso aos mais nobres, elevados e dignos impulsos da maior transparência que o espírito público é capaz de produzir.
Mas não.
Sabemos que não é isso, todavia.
O que temos aí, nessas caras que são a cara do país, é uma composição circunstancial, que reúne insatisfeitos do PMDB, insatisfeitos de outros partidos da base governista e unscaraminguás oposicionistas.
Eles, ontem, estavam como vocês veem na foto: com um semblante parecido com o de torcedores gritando um gol - um golaço - num Re-Pa.
Hoje, no momento em que você estiver lendo essa postagem, eles já poderão estar na iminência, quem sabe, de desvotar (para usar a celebrada e celebrizada expressão do vereador belenense-jurunense Gonçalo Duarte) tudinho o que haviam votado, porque a nova ocasião, a nova circunstância, a nova conveniência lhes recomenda.
Não se iludam.
Porque essas caras são a cara do Brasil.
A cara sem óleo de peroba, vale dizer.
Essa é uma cara assustadora.
Ela nos assusta.
Pelo menos assusta o pessoal aqui da redação do blog.
E você, não se sente assustado, não?
Céus!

PREFEITO DISTRIBUI BOX'S DO AÇAI LAR PARA VEREADORES E MORADORES PERDEM

O nível de politicagem em Igarapé-Miri está alarmante amigos leitores, a nova noticia indigesta que temos conhecimento é o da divisão dos box's do Residencial Açai Lar (Minha Casa Minha Vida) para os vereadores do município. É isso mesmo, segundo informações o Prefeito Municipal distribuiu para alguns vereadores os box's que deviam ser sorteados para os moradores do residencial para que os mesmos pudessem desenvolver atividades comercias no local, mas parece que tudo atualmente em Igarapé-Miri é usado com fins de politicagem. Agora esses vereadores vão distribuir os box's pra quem quiserem afim de angariar votos. Credo!
Obs. Não receberam box's os vereadores Josias Belo, Carmozinha, Melry e Nayara Pantoja.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido Trailer Dublado (2014) HD

)