Na eleição suplementar do dia 17 de maio o candidato do PT Roberto Pina saiu como grande vencedor. Pina agora terá o seu segundo mandato, mas com um tempo mais curto do que o primeiro, apenas 1 ano e 6 meses. O novo Prefeito encontrará o município um pouco melhor do que encontrou da última vez, pois os salários dos servidores estão em dia, os consignados e o INSS estão sendo recolhidos e repassados normalmente. Mas ainda com muitos problemas estruturais e administrativos, como por exemplo o município continua no CAUC e não pode celebrar convênios, outro problema são muitas obras que estão inacabadas e não existe mais o recurso para terminá-las.
Quanto tempo será que Pina precisará para arrumar a casa do "seu" jeito? Sendo que em julho de 2016 já começa uma nova corrida pela cadeira de Prefeito.
Roberto Pina provou ser uma bom administrador nos seus 4 anos de governo, mas se mostrou também pouco "populista", fato este que não lhe garantiu a reeleição em 2012.
A partir daí temos novos questionamentos: Pina mudará alguma coisa na sua forma de governar? O que ele fará de diferente? O que fará com os "parceiros" que lhe prejudicaram no primeiro governo?
Pina ganhou a eleição. E agora? Vamos esperar pra ver...
Nenhum comentário:
Postar um comentário