Desde a noite de terça-feira várias vereadores e aliados do governo comentavam que FUXICO iria ser cassado. O boato se espalhou pela cidade e até mesmo nas mais distantes vilas do Município de Igarapé-Miri.
Hoje se confirmou a notícia, ao ser divulgada pelo Cartório Eleitoral e no site do TRE/PA a sentença do Juiz Eleitoral Alan Rodrigo Campos Meirelles.
A representação contra Fuxico foi movida pela Coligação com a Força do Povo de Novo e Roberto Pina Oliveira, pois o vereador mais votado em Igarapé-Miri afirmou perante a Justiça Eleitoral que não gastou nenhum centavo na campanha, mas que teria recebido do Democratas uma doação de R$62,72 em santinhos.
Em Igarapé-Miri todos sabem a estória não é bem assim. A campanha de Fuxico foi para as ruas com muito material de propaganda e até mesmo barqueata foi realizada nos rios da região. Com forte suporte financeiro conseguiu ser o vereador mais votado e assumiu a presidência da Câmara Municipal.
A Promotora Eleitoral pediu a cassação e o juiz julgou procedente a ação.
Com a decisão, deverá assumir a Chefia do Legislativo o vereador NENCA (PMDB). E por coincidência, o suplente é conhecido como IRMÃO NENCA, que é filiado ao Democratas.
É claro que o vereador Fuxico tem direito a recorrer da decisão e certamente vai tentar defender seu mandato junto ao TRE e quem sabe até mesmo no TSE.
Do Gazeta Miriense
Nenhum comentário:
Postar um comentário