Ontem, 17 de agosto foi publicada uma pesquisa estadual sob a responsabilidade de O Liberal/IBOPE. Esta sondagem confirma todas as pesquisas informais que vêm sendo realizadas nos últimos meses. Ou seja. Uma disputa duríssima ao governo e um múltiplo empate nas eleições ao senado federal.
Para a eleição ao executivo estadual, Helder 38 e Jatene 37 sinalizam um eleitorado super dividido. Aqui o jogo deve continuar assim até o dia do pleito. Nas eleições ao senado: Mário Couto 16, Paulo Rocha 16, Dudu 14, Jefferson Lima 13 e Helenilson 4%, sinalizam que estes serão os principais competidores nas eleições senatoriais,
Nas eleições ao senado cabe um registro: como a margem de erro é de 3% para mais e para menos, todos os quatro primeiros candidatos (Couto, Rocha, Dudu e Lima) estão empatados. Eu tenho poucas dúvidas de que em Belém o candidato Jefferson Lima deve ter uma maioria substantiva, sendo seu principal adversário em Belém o candidato Dudu, pelo enorme ativo eleitoral que deverá ter nas periferias onde asfaltou e pavimentos ruas.
Não creio em grande potencial de disputa em Belém de Couto, Rocha. O crescimento esperado de Helenilson deverá significar a diminuição de potencial de crescimento de Couto. Creio que no momento da chegada estes quatro principais candidatos chegarão muito próximos uns dos outros. Portanto, apesar do favoritismo de Paulo rocha, devido à mega coligação que o apoia, a fraqueza de Rocha em Belém fará com que Dudu e Jefferson Lima possam estar em pé de igualdade com Couto e Paulo rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário