É extremamente revoltante a situação de abandono que nossa cidade está presenciando por parte do poder municipal. Os absurdos descasos são tão aparentes que parece que vivemos em uma cidade isolada dos olhos de quem fiscalizam, ou pelo menos são pagos pelo povo para fiscalizarem.
A avenida Sesquicentenário está totalmente destruída e abandonada, "entregue as moscas". Se já não bastasse a incompetência do gestor em iniciar uma obra sem planejamento, e o pior de tudo, sem terminá-la, a avenida mais famosa da cidade encontra-se no mais profundo "breu" de sua história. É isso mesmo meus amigos, quem mora e quem convive ali não me deixa mentir, quase que literalmente toda a avenida Sesquicentenário está sem uma lâmpada sequer iluminando, e isso já faz um bom tempo. Depois de destruir com o canteiro central, derrubar dezenas de árvores e "lambusar" de lama a rua, agora resta-nos conviver com o escuro.
Dando uma volta mais pelo centro, percebemos outro absurdo. A praça Sarges Barros, a mesma que cedia a Prefeitura Municipal, recém reformada pela administração Pina, encontra-se também totalmente abandonada. A situação de abandono está tão forte que nem mesmo a capina é feita, e não para por aí: mato alto, falta de lixeiras e lixo nas calçadas. Será que o prefeito Pé de Boto não repara no ambiente minimamente onde dá expediente?
O grande problema entretanto é que o prefeito não dá expediente. Pelo menos é isso que a maioria do povo comenta, vez ou outra quem ainda "quebra o galho" é seu filho. Repito, assim o povo, que é a voz de Deus, reproduz.
Na prática, depois de quase 1 ano e meio de governo Pé de Boto, pouca coisa se fez por Igarapé-Miri, e a única obra que já saiu do papel até agora foi telão de Led na frente da cidade (até hoje me pergunto pra que?) e alguns "ajeitas" na praça do PS.
No mais é só lamentação.
Como diria Boris Casoy, isso é uma vergonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário