Na última quarta-feira (5) aconteceu a paralisação dos servidores da área da saúde de Igarapé-Miri, onde os mesmos saíram em uma caminhada de manifestação, pelas principais ruas da cidade. Chegando a Câmara Municipal de Igarapé-Miri, onde acontecia primeira reunião ordinária do ano, os manifestantes quebraram o protocolo e interromperam sessão com apitos e gritos de ordem, o presidente do SINDSAUDE pediu a palavra e falou na tribuna quais eram as pautas reivindicadas, e convidou os demais vereadores para acompanhá-los, haja vista que apenas o Vereador JOSIAS BELO, tinha participado de toda assembléia. Com o convite as vereadoras CARMOZINHA E MELRY também acompanharam o movimento, então os servidores olharam para os demais vereadores e perguntaram e vocês não vão nos acompanhar? Deixando-os entre "a cruz e a espada" já que a grande maioria faz parte da base do governo e são aliados do prefeito. Com a pressão, outros 5 vereadores acompanharam os profissionais em sua caminhada: DALVA AMORIM, TONHÃO, NAYARA PANTOJA, NENCA E LULA.
Diante do exposto ficam-nos alguns questionamentos: Será que os vereadores da base "racharam" com o prefeito e agora estão do lado do povo? Pois em 2013 teve greve dos profissionais da educação, mas esses vereadores não se manifestaram. Será que este é um sinal que os demais vereadores estão querendo "pular do barco" vendo que o mesmo pode naufragar a qualquer momento?
Eles se encontram "entre a cruz e a espada", pois estando do lado da atual gestão, estão vulneráveis aos reflexos da rejeição e do desprestigio popular que vem atravessando o Prefeito Municipal. Já se ficarem do lado do povo como: CARMOZINHA, MELRY E JOSIAS BELO, com certeza perderão as benesses privilegiadas pela "situação" governamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário