O Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí Vereador Florival mostra que é possível cumprir a Lei e dar transparência às contas públicas, o Presidente da CMT demonstra que a Câmara Municipal tem um contador e técnicos competentes, por isso disponibiliza sem problemas as contas do legislativo (Inclusive disponibiliza a folha de pagamento com os salários dos funcionários), e ao mesmo tempo demonstra que não tem medo da fiscalização do povo com relação aos seus atos e os gastos da Câmara Municipal, tudo isso sem que seja necessária a atuação do Ministério Público ou ordem judicial.
O Vereador presidente da CMT mostra que é possível administrar os recursos públicos com transparência e de acordo com a Lei, ao contrário dos gestores incompetentes, que administram os recursos públicos de forma irresponsável e inconsequente (para dizer o mínimo), por isso escondem os seus atos da fiscalização do povo e ao arrepio da Lei, na certeza da impunidade e de que não será incomodado por ninguém, nem mesmo pela justiça, seja qual for o crime que cometa contra a Administração Pública.
Quem dera que em igarapé-Miri tivéssemos a mesma ação da Câmara Municipal, se existisse transparência nas ações daquela Casa seria ótimo para o nosso povo. Não sabemos quanto ganham exatamente nossos representantes (vereadores), terras do município são doadas a pessoas (empresários) e não sabemos que contrapartida darão ao nosso povo. Ainda chega-nos a informação de que pretendem votar a redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2%, o que representará uma perda significativa para a arrecadação do município. Precisamos de mais transparência, pois se não confiamos em nossos representantes eleitos por nós, em quem confiaremos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário