Cerca de 300 pessoas participaram de uma manifestação na noite desta quarta-feira (12) em Belém. O protesto saiu do bairro de Nazaré e seguiu até a Antônio Baena, em São Brás.
Os manifestantes protestaram contra o aumento da tarifa de ônibus e voltaram a pedir pela gratuidade nos transportes coletivos de Belém.
O protesto começou de modo pacífico, mas terminou com um confronto entre um grupo de mascarados e policiais da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). Algumas pessoas mais exaltadas chegaram a interditar parte de uma das pistas da avenida Almirante Barroso e uma faixa do BRT.
Dois homens e uma mulher foram detidos e encaminhados para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), onde eles serão ouvidos e o caso investigado.
O trânsito na avenida foi desbloqueado e segue com tranquilidade neste momento.
OUTRO LADO
De acordo com depoimento de um membro do grupo de manifestantes, policiais agiram com truculência. "Pessoal, hoje (quarta-feira, dia 12) no ato foram poucas pessoas e logo depois de a policia agir de modo agressivo e truculento, como de costume quando têm poucas pessoas, ao final da truculência por vida de spray e etc Três indivíduos foram presos sem justificativa! Mais um absurdo! Isso não pode continuar assim!" (SIC), afirmou Victor Pedrosa na página do evento criada no Facebook com o título "3º Ato contra o aumento da tarifa de ônibus em Belém 2014".
O internauta ainda chamou os demais membros da página do evento, que atualmente tem 3.291 convidados, a integrarem nova manifestação no próximo sábado (15). "Vamos reviver os 'movimentos de julho' e reunir uma grande parcela de pessoas no sábado agora, dia 15/02/2014, para reivindicar não somente a questão do transporte publico péssimo que recebemos, mas também por esse absurdo inconstitucional de suprimirem nossos direitos de manifestação pacífica e livre expressão!".
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário