segunda-feira, 24 de outubro de 2016

FUNCIONÁRIOS SÃO AGREDIDOS E DIZEM QUE HOSPITAL ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS



A situação no Hospital Municipal de Igarapé-Miri vai de mal a pior, se a população sofre com a falta de médicos, medicamentos, ambulâncias e outros problemas, os funcionários sofrem com salários atrasados, péssimas condições de trabalho, assédio moral e desacato de usuários que perdem a paciência quando seus problemas não são solucionados ou quando existe falhas no atendimento.
Na noite deste domingo (23) a situação foi complicada, tivemos funcionários sendo agredidos e muito pânico no hospital.
Abaixo trazemos na integra alguns prints de conversas entre os servidores do HMS, onde fica visível o descaso em que estão submetidos:




Baratas no Hospital. Pode isso Arnaldo? O pior é que a atual gestão gastou milhares de reais recentemente em uma reforma no Hospital, mas como assim?


Dá pra perceber que o medo tem sido algo constante para os funcionários do Hospital.


Pacientes tendo que comprar agulha pra poder ser medicado? Isso é um absurdo!!








domingo, 23 de outubro de 2016

SAIBA QUEM SÃO OS 12 SUPLENTES DA CÂMARA DE VEREADORES DE IGARAPÉ-MIRI

Eles ficarão no banco de reservas no período de 2017 a 2020 prontos para substituir os 15 titulares eleitos para a Câmara de Vereadores de Igarapé-Miri. São os chamados suplentes, na linguagem política.
Alguns deles, inclusive, tiveram mais votos que os eleitos, mas foram para o banco por conta da regra da proporcionalidade.
Na atual legislatura vários suplentes assumiram a vaga dos titulares.
A primeira a assumir foi Ângela Maués que entrou no lugar de Nayara Pantoja que teve seu mandato cassado.
Outro foi Irmão Nenca que assumiu a vaga de Fuxico, que também teve o seu mandato cassado por problemas em sua prestação de contas.
Neto Nahum também assumiu o cargo por um período de 5 meses, enquanto Peso Pesado estava como Prefeito interino.
E por último Preto do PV que entrou no lugar de Carmozinha que virou virou vice Prefeita.
Confira na lista abaixo os 2 primeiros suplentes de cada coligação e partido com assento na Câmara a partir do próximo ano.
Coligação PMDB-PMB-PROS-PTB-DEM
1º Suplente: Heloisa do Fuxico, PROS, 718 votos.
2º Suplente: Professora Melry, PMDB, 579 votos.
Coligação PEN-PCdoB-PMN-PTdoB
1º Suplente: Marenilson, PMN, 731 votos .
2º Suplente: Cabra Lisboa, PMN, 601 votos.
Coligação PP-PSD-PSB
1º Suplente: Irmão Zé Maria, PSB, 498 votos.
2º Suplente: Josias Belo, PSD, 252 votos.
Coligação PSDB-PSDC-PRB
1º Suplente: Valdo Pantoja, PSDB, 567 votos.
2º Suplente: Tony Aires, PSDB, 256 votos.
Coligação PSOL-PV
1º Suplente: Cláudio Junior, PV, 416 votos
2º Suplente: Professora Maria José, PV, 119 votos.
Coligação PT-PDT-PHS
1º Suplente: Prof. José Junior, PT, 467 votos.
2º Suplente: Odinéia, PT, 380 votos.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

ANTONIEL DO AÇAÍ PODE SER O SECRETÁRIO DE SAÚDE DA GESTÃO PESO PESADO

Após as eleições o grupo vencedor começa a pensar em como contemplar os parceiros e em como montar uma equipe técnica capaz de administrar as Secretarias do município de forma responsável.
Com a equipe de Peso Pesado não é diferente, parece que já começaram o planejamento rumo a transição de governo e as conversas internas para ver quem vai assumir as Secretarias, os departamentos e os setores municipais.
Nas Secretarias parece que o objetivo é fazer uma mescla entre o político e o técnico, estando um político a frente da pasta, porém auxiliado por uma espécie de sub secretários técnicos, para que assim os trabalhos administrativos não fiquem comprometidos.
A informação que temos é que até o momento a Secretaria de Saúde ficará sob a responsabilidade do PEN, mas especificamente na liderança do vice Prefeito eleito Antoniel do Açaí.
O Irmão do Açaí não tem experiência na área pública, muito menos na complexa pasta da combalida saúde municipal, mas tem uma grande experiencia na gestão privada, sendo nos últimos anos um dos mais bem sucedidos empresários do município.
A saúde municipal precisa de uma gestão séria, responsável e eficiente, teria Antoniel esta capacidade? Claro que sim. Desde que tenha o amparo de uma equipe técnica competente e comprometida com o desenvolvimento do município.
Esperamos sempre o melhor para o nosso município, para que possamos usufruir de dias melhores. Pois o povo não aguenta mais a "sofrência" que vivencia nos últimos anos quando procura um serviço de saúde.
Outro que teria interesse pela pasta parece que é Preto do PV, já que deixará o mandato de Vereador no final do ano e tem relevantes trabalhos na área da saúde. Porém mesmo tendo apoiado Peso Pesado, acho difícil que o Vereador tenha força política para conquistar a pasta, que deve ficar mesmo com o vice Prefeito, conforme tem acontecido em gestões anteriores.
A renovação na política e também no quadro de gestores do município será sempre bem vinda!
Manteremos contato...

domingo, 16 de outubro de 2016

PONTO DO ATLETA REALIZA AÇÃO PRÓ OUTUBRO ROSA



No dia de ontem (15) a loja Ponto do Atleta realizou a Ação Ponto Rosa, referente ao Outubro Rosa.
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
Diversos serviços foram oferecidos para as mulheres que compareceram na loja, como palestras ,orientação nutricional, verificação de PA, tipagem sanguínea, teste de glicemia, orientação sobre o auto exame da mama, entre outros.
Iniciativas de responsabilidade social como essas são sempre bem vindas na Terra do Açaí.
Dia 28 outra ação será realizada pelo Ponto do Atleta, desta vez será na Praça Sarges Barros, contará com atividades físicas e serviços de saúde.
O Ponto do Atleta é uma loja especializada em suplementos e materiais esportivos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PSD DECLARA APOIO A ZENALDO EM BELÉM

O PSD declarou oficialmente o seu apoio ao Candidato Zenaldo Coutinho (PSDB) no segundo turno da eleição para prefeito de Belém.
O partido fez dois pedidos ao candidato, uma atenção especial para a área da segurança pública e também apoio para os pequenos e médios empresários. 
O PSD teve o Delegado Éder Mauro como candidato no primeiro turno e vem somar e muito com o candidato tucano neste segundo turno.

PROFESSOR VALDIR JR. É O ÚNICO VEREADOR ELEITO QUE POSSUI CURSO SUPERIOR


Neste pleito reduziu o número de vereadores com curso superior, dos 15 que foram eleitos parece que apenas o Professor Valdir Jr. possui curso superior, e a Vereadora Ângela Maués que foi reeleita, está para concluir o curso de Serviço Social. 
A atual Câmara conta com uma quantidade maior de vereadores com nível superior, no caso Lula, Augusto e Professora Melry, sendo que nenhum destes foi reeleito.
Opções de candidatos de nível superior não faltaram na eleição deste ano, tivemos professores, enfermeiros, assistente social, contador, entre outros.
Mas será que ter ou não nível superior tem muita relevância na execução do mandato legislativo?
Vamos aguardar e ver se a próxima Câmara será mais atuante que a atual.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA? A BRIGA PROMETE SER BOA


Agora que já temos os 15 vereadores eleitos para o período legislativo 2017-2020, os holofotes se viram para a escolha da presidência da Câmara, onde a briga promete ser acirrada, já que temos muitos postulantes ao cargo. Essa briga se torna ainda mais interessante, porque dizem que caso Toninho Peso Pesado permaneça e inelegível e seja impedido de assumir o cargo de Prefeito, o presidente da Câmara assumirá interinamente até se faça uma nova eleição suplementar.
Vejamos quem são os principais nomes:
NENCA (PMDB): Reeleito com 1.174 votos, José Roberto é um dos cotados para assumir a presidência, haja visto que já foi presidente da Câmara e é o Vereador mais antigo do PMDB, dentre os 4 que se elegeram. Nenca tem força política e experiencia para assumir o cargo e ainda conta com o apoio do influente Francisco Pantoja (PMN).
TONINHO DO MURUTINGA (PSB): Reeleito com 1.069 votos, o Vereador Toninho do Murutinga também é um dos concorrentes a disputa pela presidência. Murutinga lançou candidatura para a eleição que aconteceu no início de 2015, mas no final desistiu para apoiar o seu xará Toninho Peso Pesado, que acabou virando Prefeito interino e hoje é o Prefeito eleito do município. E se Murutinga não tivesse desistido? Hoje ele não seria o nosso prefeito?
Murutinga tem o apoio de muitos amigos do Peso Pesado e goza da confiança do Prefeito eleito.
NEY PANTOJA (PROS): Foi o segundo Vereador mais votado deste pleito, eleito com 1.332 votos. Ney é filho da Vice Prefeita Carmozinha, que já foi 5 vezes Vereadora e Presidenta da Câmara, portanto Ney tem experiência e muita força politica, o que o torna um dos principais candidatos para ser o novo Presidente da Câmara.
KADHEQ (PMDB): Eleito Vereador pela primeira vez, mas com uma votação expressiva (1.671 votos), Kadheq Pantoja se torna um dos favoritos ao cargo. Ele tem pouca experiencia e força política, porém tem muito prestigio com o novo Prefeito eleito e seu grupo. Reza a lenda que o Vereador mais votado é o Presidente da Câmara, isso não é verdade, mas Kadheq não deixa de ser um bom nome, mas acho pouco provável que a "velha guarda" da Câmara permita que um "recruta" que entrou agora no ônibus chegue logo sentando na janela.
Que rufem os tambores!!
Façam suas apostas!!
A briga pela presidência da Câmara já começou!!   

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

KADHEQ É O VEREADOR MAIS VOTADO DA HISTÓRIA DE IG. MIRI


O jovem Kadheq Pantoja (PMDB) conseguiu nesta eleição bater o record de votos e se tornou o Vereador mais votado da história do município com 1.671 votos.
Antes desta eleição o "campeão" de votos era Fuxico que conquistou 1.491 votos na eleição de 2008.
A cada a eleição é mais fácil desses recordes serem batidos, pois a cada ano tem aumentado o eleitorado do município.
Parabéns Kadheq!!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

TONINHO É ELEITO PREFEITO DE IGARAPÉ-MIRI


Toninho Peso Pesado (PMDB) foi eleito no último dia 02 o novo Prefeito de Igarapé-Miri, com 16. 248 votos, com Joca Pantoja (PP) ficando em segundo com 12. 210 votos e Padre Jucelino (PT) em terceiro com 9. 520 votos.
Toninho que saiu derrotado na eleição suplementar de 2015, desta feita foi vencedor com ampla vantagem.
Os correligionários de Toninho dizem que ele assumirá normalmente, já os adversários dizem que Toninho não será empossado, ou seja não assumirá o cargo, isso por conta de uma condenação em primeira instância que deixou Peso Pesado inelegível, mas não o impediu de concorrer normalmente e vencer a eleição.
Enquanto ao desfecho de um possível impedimento de Toninho assumir o cargo, existem muitas controvérsias, uns dizem que assumiria o segundo colocado, outros já dizem que haverá uma nova eleição suplementar.
Vamos aguardar e ver se o homem senta ou não senta.