segunda-feira, 31 de agosto de 2015

VEREADOR JOSIAS BELO COBRA DIREITO DE RESPOSTA DA RÁDIO NATUREZA


O Vereador Josias Belo (PSC) deu entrada em um oficio, no dia 28 de agosto de 2015, onde requer da Rádio Comunitária Natureza FM,  direito de resposta por ofensas que o Vereador teria recebido do apresentador do Programa Acorda Miri, Sr Teixeira.
As palavras ofensivas do apresentador do programa seriam uma forma de retaliação pelo posicionamento do Vereador frente aos inúmeros problemas administrativos da atual gestão municipal. Fato que pode ter desagradado Teixeira, que é aliado do Prefeito Municipal. 
O Vereador deu entrada no pedido de resposta através do seu advogado Dr. Leandro Araújo Filho.


domingo, 30 de agosto de 2015

PREFEITURA NÃO PAGA DIÁRIAS E SERVIDORES DA SAÚDE TEM QUE CUSTEAR CURSO DE CAPACITAÇÃO COM RECURSOS PRÓPRIOS


Servidores da Gerência de Vigilância em Saúde estão participando de um curso técnico de Vigilância em Saúde, que está sendo realizado no município de Cametá. Até aí tudo bem, se os servidores não tivessem que custear as suas despesas (passagem, hospedagem e alimentação) com recursos próprios, já que a Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri é única a não liberar diárias para os servidores.
Este curso foi pactuado entre os municípios da região, mas a gestão municipal não está cumprindo o acordo.
Será que a prefeitura está tão "quebrada" que não dá mais nem pra pagar diárias para os servidores?  Ou será que a atual gestão não considera importante a capacitação dos servidores municipais? 

"FUXICO NÃO ERA PRA FAZER PARTE DO GOVERNO PINA", DIZ VEREADORA MELRY


Segundo a Vereadora Melry (PT), o ex-vereador Fuxico não era pra fazer parte do Governo Pina. "Esse homem é um perseguidor, não sei quem teve a ideia de trazê-lo, para fazer parte da gestão do nosso prefeito Roberto Pina, todos sabem as humilhações e ofensas que ele já me fez lá Vila", foi o que disse a Vereadora na última sessão da Câmara. 
Parece que os conterrâneos tem uma rivalidade desde a gestão Pé de Boto, quando Melry fazia oposição ao ex-gestor, e Fuxico era um de seus maiores defensores na Câmara.
Na sessão anterior a Vereadora denunciou que a esposa de Fuxico, atualmente diretora da UBS de Vila Maiauatá, estava distribuindo somente metade das fichas e estava "negociando" o  restante. Essa denúncia provocou a revolta de Fuxico, que fotografou madeiras compradas pela prefeitura, no terreno em frente a casa da Vereadora. Melry por sua vez, disse na tribuna da Câmara, que a madeira era pra fazer obras na Vila, e foi colocada no seu terreno apenas para não obstruir a rua, e o administrador da Vila pediu pra Vereadora guardar a madeira.  
O núcleo da gestão Pina está borbulhando!!!
Vamos esperar os próximos capítulos!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

BOMBA: DIRETORA DA UBS DE VILA MAIAUATÁ "NEGOCIA FICHAS", DIZ VER. MELRY


Já falei em outra postagem que muitos membros do governo Pina parecem que não andam se entendendo muito bem, e esse fato se confirmou na sessão da Câmara de Vereadores, que aconteceu na última quarta-feira, onde a Vereadora Melry (PT) denunciou que a Diretora da UBS de Vila Maiauatá Sra. Heloisa (esposa do ex-vereador FUXICO), distribui apenas metade das fichas para consulta, e a outra metade é negociada. Só não sabemos se essa negociação se dá por vias financeiras, ou se é apenas por apoio político. Mas segundo Vereadora, ela tem testemunhas que podem comprovar o fato.
Só lembramos que Fuxico foi um dos principais cabos eleitorais de Roberto Pina na Vila Maiauatá.
AGORA DURMA COM ESSA MÚSICA!!!!  

VER. ÂNGELA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Gostaria humildemente de esclarecer a todos os amigos que ontem após meu pronunciamento na Câmara, sentiram-se ofendidos pela forma como me pronunciei a respeito dos funcionários concursados, quando disse que muitas vezes o referido funcionário utiliza-se do concurso para prestar um serviço de baixa qualidade pelo fato de que não poderá ser demitido. Isso é fato. Mas em nenhum momento eu destratei o funcionário público e nunca farei isso, afinal de contas eu também sou uma funcionária pública. O PROBLEMA FOI GERADO ENTRE MINHA FALA E O ENTENDIMENTO POR PARTE DOS OUVINTES, quando se refere a saúde muitos funcionários se blindam através do concurso, mas, ENTENDO QUE O CONCURSO É A MELHOR FORMA DE AMPARAR O SERVIDOR EM SEU TRABALHO. Ali estávamos em uma reunião com o secretário de saúde que prestava alguns esclarecimentos para os vereadores a respeito da saúde em nosso município, sobre a humanização no atendimento e funcionalismo publico e foi nesse âmbito que deu-se a minha fala...e não só a minha mais de vários parlamentares, inclusive houve uma vereadora que falou: "NA UBS DA VILA DE MAIAUATÁ AS FICHAS DE ATENDIMENTO MEDICO ESTÃO SENDO NEGOCIADAS PELA ATUAL DIREÇÃO" (PORQUE ISSO TAMBÉM NÃO FOI PARA AS REDES SOCIAIS?). PEÇO DESCULPAS SE PROVOQUEI OFENSA.
Vereadora Ângela Maués

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VER. ÂNGELA MAUÉS CRITICA CONCURSADOS E PROVOCA REVOLTA NOS SERVIDORES EFETIVOS


A sessão de ontem (19) da Câmara Municipal de Igarapé-Miri, tinha tudo pra ser mais uma sem polêmicas, se não fosse uma declaração "infeliz" da Vereadora Ângela Maués. 
O fato aconteceu quando os vereadores sabatinavam a Secretário Municipal de Saúde, então no seu pronunciamento a Vereadora pediu que o Secretário tentasse melhorar o atendimento nas unidades de saúde, pois segundo ela, já tinha presenciado muitos servidores públicos atendendo mal os pacientes. Foi então que a Vereadora soltou a seguinte pérola: "a pior coisa que inventaram foi concurso público". A Vereadora quis claramente dizer que os servidores efetivos (concursados), não tem a mesma dedicação e nem o mesmo interesse em atender bem os usuários, do que os temporários, já que tem estabilidade no emprego.
Os servidores efetivos que estavam presentes na Câmara não gostaram nadinha da declaração da vereadora, e começaram diversos protestos nas redes sociais, inclusive mobilizando protestos para sessão da próxima quarta feira, onde solicitarão a cassação da nobre vereadora.
Lembramos que o concurso público foi um ganho para os servidores públicos e para o serviço público, pois através de concursos, as esferas os governamentais, podem fazer planejamento e investir em treinamento na capacitação dos servidores. Sem contar que os servidores efetivos não ficam reféns dos políticos, como os temporários, que muitas vezes tem que mendigar por vagas de emprego, e ficam vulneráveis ao "toma lá, da cá" de candidatos a vereador e a prefeito.
Conhecemos a Vereadora Angela de longa data, e é uma pessoa pela qual temos o maior apreço e consideração, pois sabemos da sua índole e do seu caráter,  portanto acreditamos que ela não teve a intenção de ofender os servidores públicos efetivos, e foi apenas "infeliz nas suas palavras".
Este blog se coloca a disposição da Vereadora para que possa mandar uma nota de esclarecimento ou de desculpas, para que esse mal entendido com os servidores públicos venha se desfazer.  

domingo, 16 de agosto de 2015

"PREFEITO PINA É O PRINCIPAL CULPADO PELOS PROBLEMAS NA SAÚDE DE IG.MIRI", DIZ VEREADOR TONINHO DO MURUTINGA


Na sessão da última quarta - feira (12), o Vereador TONINHO DO MURUTINGA, foi mais um a usar a tribuna da Câmara para criticar a gestão municipal pelo caos que Ig. Miri vem passando na área a da saúde. 
Segundo Murutinga, o Prefeito Roberto Pina é o principal culpado pelos problemas existentes naquela Secretária, já que ele, é o gestor municipal.  
"O povo está sofrendo, pois faltam médicos, medicamentos, ambulâncias, material para exame, etc.. As vezes temos que comprar medicamentos da farmácia básica, ou contratar carros particulares para transportar pacientes até Belém, pois o município não está oferecendo esses serviços básicos, e o prefeito sabe disso e não faz nada", completou o Vereador.  
Murutinga ressaltou ainda, que tem uma preocupação especial com a saúde municipal, sendo que outrora adquiriu uma ambulância com recursos próprios e cedeu para o município, com o intuito de amenizar o problema de transporte de pacientes. 

domingo, 9 de agosto de 2015

VEREADORES JOSIAS BELO E IRMÃO NENCA CRITICAM GOVERNO PINA

Irmão Nenca
Josias Belo



Parece que o Prefeito Roberto Pina encontrará uma oposição ferrenha na Câmara Municipal, até agora pelo que se sabe, o Prefeito só conta com dois vereadores (Preto (PV) e Melry (PT)), na base do Governo. 
Na última sessão da Câmara, Pina recebeu duras criticas, principalmente dos Vereadores JOSIAS BELO e IRMÃO NENCA.
As criticas do Vereador Josias Belo foram direcionadas a Secretaria de Educação, pela paralisação das aulas, antes da data prevista, que ocorreu em junho, e também pelo que não reinicio das aulas em todas as escolas do município, que deveria ter acontecido no dia 03 de junho. 
A crise na saúde municipal também foi citada por Belo, que apontou o Prefeito Roberto Pina como o principal culpado por este caos, já que ele é o gestor do município no momento, e tem plenos poderes para tentar solucionar o problema.
Já o Vereador IRMÃO NENCA direcionou as suas criticas para as áreas de Segurança Pública, Saúde e Limpeza Urbana. Segundo o Vereador o município passa por sérios problemas na área de segurança, sendo os assaltos constantes, Frisou ainda que no último final de semana um mototaxista foi assassinado brutalmente no município.
Na área da limpeza Irmão Nenca falou que a cidade está coberta pelo mato, e grande quantidade de lixo são encontradas em vários pontos da cidade. Na área da Saúde o Vereador cobrou uma melhor atuação da gestão para solucionar os problemas existentes. 

domingo, 2 de agosto de 2015

RACHA NO GOVERNO PINA: VEREADORES PRETO E MELRY PEDEM AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Recentemente os vereadores José Clodoaldo (Preto) - PV e Melry - PT, deram entrada em um requerimento junto ao executivo municipal (Prefeito Roberto Pina), requerendo a imediata substituição do Secretário Municipal de Saúde, Rafael. No documento os vereadores relatam descaso e abandono na saúde municipal.
Este fato mostra que existe um racha no Governo Pina, pois é de conhecimento de todos que o atual Secretário de Saúde Rafael, é uma indicação da vice Prefeita Carmozinha, assim sendo, como os dois vereadores base do Governo na Câmara vem requerer a substituição do Secretário de Saúde ?
É necessário se deixar claro que o problema na saúde municipal já advém de muitos anos, já na primeira gestão de Pina a saúde foi uma das pastas mais criticadas. 
Na gestão Pé de Boto as coisas pioraram ainda mais, foi um momento de total declínio da saúde pública municipal. 
Na gestão interina de Peso Pesado, a pasta deu sinais de melhoras, quando assumiu o Dr. Tellyson Furtado, a época também indicação de Carmozinha. Com a aproximação da eleição suplementar e o afastamento de Tellyson da gestão, as coisas começaram a ir de mal a pior novamente, justificável pelas complicações que uma eleição e uma transição de governo trazem.
Com Roberto Pina assumindo o executivo municipal, Rafael está a  apenas 43 dias na pasta e ainda não teve tempo suficiente para colocar ordem na casa e muitas falhas são percebidas, como: falta médicos, medicamentos, exames, etc.
Diante dos fatos temos alguns questionamentos: Será que não existe a intenção de limar a vice Prefeita Carmozinha da gestão Pina? Todos sabem que o atual Secretário Rafael tem uma larga experiência em gestão de Saúde, será que é necessário substitui-lo para que melhoras aconteçam na saúde municipal?  Outras Secretarias (educação, por exemplo) apresentam problemas de gestão, por quê não foi pedido a substituição de outros secretários
Não vamos responder, mas podem tirar suas próprias conclusões...