Trecho da Rua João Afonso Lobato com a Rua Pe. Vitório, no bairro da Cidade Nova: população, indignada com a situação de lamaçal, buracos e falta asfalto, apela para a ambiguidade no intuito de chamar a atenção do Prefeito de Igarapé-Miri.
segunda-feira, 30 de junho de 2014
AS INCOERÊNCIAS DO GOVERNO PÉ DE BOTO
Na última sexta-feira (27) o prefeito de Ig. Miri espalhou placas de propaganda pela cidade que dizia: "Igarapé-Miri uma cidade em Obras: Construindo uma cidade de paz". Mas a incoerência deste fato é que na mesma noite tivemos um a rapaz sendo assassinado na cidade e no domingo (29) tivemos outro assassinato, também nas proximidades do Centro Cultural onde acontecia o Festival do Camarão. Com estas duas mortes já são 18 neste ano e 60 em toda a gestão Pé de Boto, o que representa uma verdadeira incoerência com o slogan "construindo uma cidade de paz", pois além de termos 1 pessoa assassinada a cada 9 dias em media, os assaltos, furtos, arrombamento de residências e ameças estão sendo constantes no município, como este blog já noticiou diversas vezes.
"Cidade de paz, aonde? Pra quem? Como diz o ditado: "Na prática a teoria é outra".
P.S. "Uma cidade em obras", só pode ser porque para se construir é necessário primeiro destruir o que se tem, mas até agora só vimos a destruição, quando vai começar a construção?
domingo, 29 de junho de 2014
2014: DISPUTA SANGUINÁRIA EM CURSO
Jatene e Helder formaram super coligações eleitorais. Ou seja, o segundo turno acontecerá ainda no primeiro. A iminente inviabilização da candidatura de uma terceira via competitiva, representada pelo ex prefeito Duciomar Costa parece que se materializa. Caso as demais candidaturas dos micro partidos não atinjam 5% de votos, a eleição poderá se decidir em primeiro turno.
A presença de diversas candidaturas governistas ao senado potencializa a vitória da candidatura da coligação PMDB/PT, representada pelo ex-deputado federalPaulo Rocha.
As possibilidades de vitória da recandidatura Jatene é inversamente proporcional à estruturação da candidatura Helder nos grandes centros urbanos do estado. Caso os governistas não consigam demonizar Helder, as chances desta oposição moderada aumentam enormemente.
Assistiremos uma das eleições mais sangrentas dos últimos 30 anos para ogoverno do Pará. A agenda negativa deve ser hipertrofiada, tendo em conta o equilíbrio da disputa em curso. O voto de esquerda e progressista deve ser dividido entre o PSOL (5%) e os votos brancos e nulos(5%). Os votos brancos e nulos, que sempre ficam em torno de 6%, deve chegar, nestas eleições ao montante dos 11%, o que representaria em torno dos 450 mil votos de protesto.
Contra Jatene pesa o longo período de mandonismo do PSDB no Pará e contra Helder pesaria a disputa bipolar dos meios de comunicação, onde o nome de Jáder e sua relação com acusação de corrupção é constantemente retroalimentado pelo grupo de comunicação rival.
Jatene enfrentará outro adversário terrível que é a agenda pública que hoje assola o País, e que é materializada por reivindicações sintetizadas nas jornadas de junho de 2013, onde a eficácia dos serviços públicos é uma exigência do cidadão comum das cidades brasileiras: saúde, segurança e saneamento sintetizam estes clamores. Nas grandes cidades soma-se o desejo por uma mobilidade urbana que humanize idas e vindas ao trabalho cotidiano.
Contra Helder, pesará subsidiariamente sua história na administração pública, representada pelo balanço de seus 8 anos à frente do governo de Ananindeua. Enfim, estas eleições desnudarão os Reis. Quem for podre vai se quebrar.
Todas minhas pesquisas informais indicam que a experiência administrativa e a capacidade em realizar serão os critérios fundamentais para o eleitor mediano escolher seu candidato ao governo. Somente 10% do eleitorado levará em conta a questão da corrupção para decidir o seu voto. Portanto, será o voto retrospectivo que orientará a tomada de decisão do eleitor paraense.
Como esta eleição deverá ser marcada pelo alto grau de acusações mútuas, existiria teoricamente o espaço para uma terceira via competitiva. Mas a esquerda, representada pelo PSOL, abriu mão de nomes com poder para competir porT esta possibilidade, e por isso, dificilmente a população encontrará uma alternativa perceptiva eleitoralmente capaz de fazê-la descartar as alternativas que se apresentarão.
Estas são as tendências que percebo hoje. Mas poderemos ser surpreendidos ainda, por um percentual de votos brancos e nulos muito acima de minhas previsões iniciais.
Tenho dito.
Do Bilhetim
MAIS UMA VEZ NÃO TIVEMOS SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE IG. MIRI
Na última quarta-feira (25) era dia de mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Igarapé-Miri, mas como 5 dos 13 vereadores faltaram, não aconteceu a sessão por falta de quorum, e nem o Presidente deu as caras por lá. Na semana retrasada devido a falta de alguns e saída de outros antes do horário, a sessão foi tipo que "resumida", já na semana passada não tivemos sessão, devido a morte do pai de um dos vereadores.
Parece que muitos vereadores estão brincando de trabalhar e estão fazendo o povo de palhaços, faltam por qualquer motivo, enquanto que o município sofre com problemas crônicos.
Por que os vereadores não deixam para passear, se consultar, viajar, etc. nos outros seis dias da semana que não tem sessão?
Portanto vou repetir o que já disse outrora: "CRIEM VERGONHA NAS SUAS CARAS E PAREM DE BRINCAR COM O POVO".
Os 8 vereadores que compareceram foram: LULA, NENCA, ÂNGELA, CARMOZINHA, TONINHO DO MURUTINGA, AUGUSTO, DALVA E JOSIAS BELO.
EXTRA! EXTRA! MÁRIO COUTO DECIDE CONCORRER AO SENADO
Chamado por Aécio Neves para um papo em Brasília, o senador Mário Couto do PSDB foi demovido da intenção de concorrer ao Governo do Estado batendo chapa com Jatene na convenção do dia 30.
Será candidato a reeleição pelo PSDB.
O próprio Couto disse pessoalmente isso ao blogger hoje.
PS: Ele não diz, mas eu acho que o pote ainda está cheio de mágoas com o Gov, que apoia outro candidato, Helenilson.
Do Bacana
DEP. EDMILSON RODRIGUES DENUNCIA AMEAÇAS E IRREGULARIDADES EM IG. MIRI
O deputado estadual Edmilson Rodrigues (Psol) denunciou as ameaças que vem sendo sofridas pelo vereador Josias Belo e pelo editor responsável do jornal Tribuna Popular, Isaac Fonseca Araújo, devido à divulgação de supostas irregularidades na administração do prefeito de Igarapé-Miri, no Nordeste Paraense, Ailson Amaral. A denúncia foi feita na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, durante a sessão da última terça-feira, 17, quando Josias e Isaac estiveram na Casa de Leis pedindo ajuda aos parlamentares.
Edmilson e o deputado Carlos Bordalo (PT), que são membros da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa - sendo o último presidente da comissão -, confirmaram que farão uma diligência a Igarapé-Miri. Na ocasião, deverão convidar outras instituições a participar, como a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) e o Ministério Público do Estado.
O deputado recebeu um documento denso com informações acerca das irregularidades apontadas pelo vereador e pelo jornalista, tais como o nepotismo, já que três parentes diretos do prefeito estariam exercendo cargos de secretários municipais em Igarapé-Miri. "Há notícias de que o Ministério Público não recebe os documentos (denúncias) e de que a prefeitura não repassa os descontos feitos nos contracheques dos servidores e nem recolhe a contribuição ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A situação é um caos. Me solidarizo ao vereador Josias e ao jornalista Isaac. As denúncias precisam ser investigadas e a ação criminosa coibida", defendeu Edmilson.
"Igarapé-Miri já teve uma importância grande na produção de cana-de-açúcar, de açúcar e de cachaça, mas quase todas as indústrias fecharam. Hoje o município é dominado pelo tráfico de drogas e por gangues urbanas. O município não tem como superar o desemprego. Falta política social. Faltam perspectivas para os jovens. O governo abandonou a cidade", criticou Edmilson, na tribuna.
HELDER ESTÁ NA FRENTE DE JATENE DIZ PESQUISA
O pemedebista Helder Barbalho lidera a disputa pelo governo do Pará com 34,1% das intenções de voto, segundo pesquisa da Alvo Marketing e Publicidade divulgada nesta 6ª feira (27.jun.2014). Helder é filho do senador Jader Barbalho, também do PMDB.
O governador Simão Jatene (PSDB), candidato à reeleição, tem 26,1%. Duciomar Costa (PTB) pontuou 3,7% e Marco Carrera (PSOL), 2,1%. Votos em branco e nulo somam 24% e indecisos, 10%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para cima ou para baixo.
quinta-feira, 19 de junho de 2014
NÃO EXISTE CAPADÓCIA EM IGARAPÉ-MIRI: SOBRE AQUILO QUE "NÃO PODE ACONTECER" E DESRESPEITOS A NOSSA MEMÓRIA COLETIVA
A Rede Globo de Televisão (e outras coisas não declaradas?) exibiu, no ano de 2012, uma telenovela “das” nove (21h), intitulada “Salve Jorge”, uma produção que contava a mesma história contada por todas as novelas desse horário, com atores e atrizes prestigiados, sedutores(as), triângulos amorosos e muitas simulações de senas de sexo – isto para faturar audiência maior e maior volume financeiro com os comerciais da “KIA” e outros apoiadores desse conglomerado midiático.
Posicionamento diferente pode ser encontrado na enciclopédia mais visitada destes tempos, que afirma:
A novela falou sobre a fé e a devoção a São Jorge, e abordou também o tráfico ilegal e escravização de garotas no exterior, resultando numa grande campanha de esclarecimento da população sobre o modus operandis dessas máfias, estimulando denúncias que resultaram no desbaratamento de quadrilhas e na libertação de muitas brasileiras que vinham sendo mantidas como escravas sexuais no exterior. A novela teve como núcleo central o Complexo do Alemão,além da Capadócia, região daTurquia onde São Jorge nasceu(...)(http://pt.wikipedia.org/wiki/Salve_Jorge; acesso: 17/06/2014 – grifos meus).
Não nos parece uma inverdade essa afirmação quanto ao “papel social” que pode exercer uma telenovela exibida por um canal tão poderoso quanto esse. Até dizemos que tal equivale a uma verdade.
A Capadócia de fato existe, como podemos constatar na seguinte passagem:
CAPADÓCIA(**)
Um céu colorido de balões dá “bom-dia” todas as manhãs aos visitantes da Capadócia, na Turquia. Eles vão surgindo às dezenas no horizonte, quando o sol nasce. Antes do primeiro raio soa dos minaretes o chamado para a reza - uma das cinco que os muçulmanos devem fazer. O dia vai tomando cores surreais e a paisagem vai se revelando.(...) A Capadócia fica a 700 km de Istambul e 300 km da capital Ankara, e não sem razão é uma das regiões mais procuradas pelos turistas na Turquia. Na verdade, já se destacava desde as eras mais remotas.
Foi terra dos hititas (cerca de dois mil anos antes de Cristo), frígios, assírios, medos, cimérios e persas. Foi assediada por Alexandre, o Grande, e província do Império Romano. Depois respondeu aos impérios bizantino e otomano. Guerras, intrigas e perseguições moldaram sua história assim como a ação do vento e a atividade vulcânica deram os contornos da paisagem que se vê.”
Pois bem, quando a TV Globo exibia a sua “Salve Jorge” (devoção da personagem principal) nosso Igarapé-Miri ganhou, graças aos esforços da eficiente gestão do petista Roberto Pina Oliveira, um condomínio popular, o Residencial “Açaí Lar”, que pertence ao Programa “Minha Casa, Minha Vida” (PMCMV), do governo federal. Foram muitas centenas de casas construídas à margem da PA-151, quase caindo na beira do rio Igarapé-Miri.
Até aí, tudo bem, não fosse uma horrorosa bolada nas costas de nossa história, nossa cultura, nossa economia e, logo, nossas identidades (nada está tão ruim que não possa piorar, não é mesmo?): por causa das cenas picantes(?) da citada produção global as pessoas começaram a chamar o citado condomínio de “Capadócia” (começaram a ser produzidos enunciados do tipo: “Ah, eu lá na Capadócia”, “Minha irmã ‘ganhou’ uma casa lá na Capadócia”, ou “Eu tava tomando umas lá na Capadócia”... E o nosso residencial Açaí Lar (nome escolhido em votação) deixou de ser uma identificação e uma saudação a nossa cultura, pois este município é cantado como “A Capital Mundial do Açaí” – graças ao trabalho dos legítimos trabalhadores(as) da cultura do açaí – para se transformar numa saudação à manipulação ideológica mais poderosa que a Globo pode fazer com os seus telespectadores mais desavisados(as).
Consequência: como se diz nesta Terra (ainda se diz, mas essa cultura está em ruínas, pois tem poucos representantes), “a cagada já tá feita e fedendo muito”. Deixaremos que uma instância da mídia venha a mandar em nossa história, venha decidir até os modos de nominalizar os nossos territórios – que são territórios de nossas intimidades coletivo-individuais?
Vejamos este fato. Uma vez eu queria namoros com uma moça muito das bonitas e, acreditando que eu tinha chances reais de sucesso na empreitada, dei o “ponta-pé” inicial, ao que ela respondeu: “Isso não pode acontecer”, com a devida segurança requerida para uma situação de “saliência” dessas. Ora, não existe “Capadócia”em Igarapé-Miri. Nenhum de nossos bairros se chama dessa maneira, nem distrito administrativo algum tem essa identificação. Vamos parar de aplaudir quem nos humilha dia sim, outro talvez.
Já esquecemos de como os paraenses fomos tratados por essa emissora? Somos, mesmo e de fato, “bichos” que não conhecem computador e nem praias de areia, nem o Marajó, Salinas, Mosqueiro e outras?
Prof. Israel Araújo(*) – poemeiro@hotmail.com
_________________
SEPULTAMENTO DA GESTÃO PÉ DE BOTO: ÔNIBUS ESCOLAR VIROU VEICULO FUNERÁRIO
Seria cômico se não fosse trágico, amigos leitores, o afã pra agradar eleitores é tanto que a atual gestão municipal usa todos os recursos públicos a seu dispor. Vejam a foto acima, um ônibus escolar virou veiculo de transporte funerário, e o que era para trasportar alunos até as escolas, agora está transportando até caixões com defuntos.
Seria o sepultamento da atual gestão?
Credo!!!!
quarta-feira, 18 de junho de 2014
VEREADORES LULA E JOSIAS BELO FORAM OS MAIS PARTICIPATIVOS DE 2013
Não é segredo para ninguém que este blog acompanha a vida política de Igarapé-Miri, e desde 2013 estamos ligados nas ações tanto do executivo, quanto do legislativo, portanto elegemos os Vereadores Edson Luiz Sacramento (LULA) e JOSIAS BELO como os Vereadores mais participativos de 2013.
Estes dois parlamentares quase não tiveram ausências nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, assim como sempre estiveram presentes nas principais reuniões, debates e discussões externas, em prol do município de Igarapé-Miri.
Estes dois parlamentares quase não tiveram ausências nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, assim como sempre estiveram presentes nas principais reuniões, debates e discussões externas, em prol do município de Igarapé-Miri.
domingo, 15 de junho de 2014
2014: TODOS PODEM VENCER
A oposição eufórica contabiliza uma coligação eleitoral com 11 partidos, incluindo PR e DEM. Todas sondagens indicam uma percepção mais negativa do que positiva do governo incumbente. Jatene só mantém força perceptível no nordeste paraense.
Mas um governador recandidato sempre será um osso duro de roer. Os estrategistas tucanos acreditam que Jatene vencerá bem na região metropolitana e no nordeste do Pará e equilibrará a disputa no sudoeste e sul do Pará. Neste cenário, os tucanos chegariam nas eleições com boas chances de vitória. Jatene vem sendo amplamente rejeitado no oeste do Pará.
O perfil das notícias políticas hoje veiculado no jornal O Liberal já nos antecipa a face da campanha que nos aguarda nos próximos meses. Será uma campanha duríssima em todos os seus aspectos, eu diria que esta disputa nos lembrará em muito os anos cinquenta e sessenta da política paraense envolvendo baratistas versus não baratistas.
Enquanto os maiores polarizadores desta competição se preparam para as batalhas “sangrentas”, onde o passado e o presente de todos serão revisitados, novas perspectivas se abrem para este pleito que poderá contribuir para amenizar os choques entre PSDB e PMDB. Este fator chama-se terceira via ou Duciomar Costa do PTB. Todas as informações fidedignas que recebo indicam que Dudu será candidato até com 40 segundo de TV. Hoje Dudu já contaria com dois minutos, que seriam o tempo do PTB, PRB e PRTB.
Dudu contaria com três fatores que se somariam desde já em seu favor. Primeiro é que a marca da corrupção ou malversação de recursos públicos é uma característica que já está impregnada em todos os três principais candidatos. Na verdade o povão acha que todos os três candidatos são corruptos. E como tal, o que os diferenciará será a capacidade de realização retrospectiva. O Mais realizador terá mais chance de crescer.
Os assessores de Dudu entendem que o mesmo é muito conhecido nas regiões próximas de Belém e por ter sido eleito senador, não seria desconhecido no Pará. O pouco tempo na TV não o prejudicaria, haja vista que já é uma figura pública de grande notoriedade.
Um segundo fator amplamente visualizado pelos observadores políticos e por Dudu, em particular, é que todo o racha protagonizado dentro do PSDB tende a desaguar no porto do “homenzinho de Traquateua”. Dudu espera receber muitos apoiadores oriundos do grupo do senador defenestrado Mário Couto. Ninguém deixa de perceber que Couto tem um grande aliado dentro do PSDB, que é o deputado Nilson Pinto, e a terceira via sonha com estas adesões, mesmo que venham a ser informais.
Uma terceira grande perspectiva dos formuladores da terceira via é contar com o arrefecimento da intenção de voto no candidato do PMDB Helder Barbalho. Todos esperam que o que ocorreu com Socorro Gomes em 1992, Elcione em 1996 e Priante em 2012 venha a se repetir em 2014 com a candidatura Helder. Estes candidatos, segundo estes observadores, naufragaram após serem explicitamente conectados, em Belém, à figura do senador Jáder Barbalho, nas disputas para a prefeitura. Assim todos esperam que Helder venha sofrer este mesmo fenômeno nas regiões urbanas dos grandes centros eleitorais do estado.
Como o voto de Helder é um voto anti-Jatene, uma possível queda da preferência eleitoral em Helder teria como destinatário a terceira via, representada pelo pequenino de Traquateua. O mais novo cálculo dos arraiais da terceira via é a certeza de que a escolha do DEM como vice do PMDB, reduziria o voto petista mais programático e ideológico no candidato do PMDB. Este voto seguiria o rumo do PSOL. Assim o PMDB perderia mais uma parcela significativo de votos nas regiões mais populosas do estado.
Nesta percepção da distribuição espacial do voto nas eleições estaduais de 2014, a terceira via, não teria, em nenhuma hipótese menos de 17% dos votos válidos, o que equivaleria dizer que Dudu se transformaria no maior eleitor do Pará num eventual segundo turno. Ou seja, sobraria para a elite política apoiadora do terceira via, farto espaço no secretariado do governador eleito. Todos estariam bem posicionados para os próximos 4 anos.
Como vemos, o cenário político do Pará está clareando. Os tucanos podem vencer. O PMDB pode vencer. E a terceira pode vir a fazer a diferença. O jogo ainda está aberto.
Do Bilhetim
sexta-feira, 13 de junho de 2014
MIRI EM ABANDONO, EM TODA PARTE, PRA TODA NOSSA GENTE
PÉ DE BOTO, o patrocinador oficial de óleo de peroba do Miri, ameaça professor, deixa de pagar contas e de quebra faz contratos MILIONÁRIOS que não beneficiam a população. É tanta cara de pau...
Caros amigos e amigas, não é novidade pra ninguém que o governo de "Mãos dadas para afundar o povo" não anda nada bem. Vivemos em um momento político em nossa amada terra do açaí, que talvez, nem na ditadura militar tenhamo-nos visto. É o momento PÉ DE BOTO E SUA TROPA AFUNDA O MIRI. O Governo ainda sobrevive dos assistencialismos baratos que ludibriam os menos instruídos além dos usurpadores de plantão. Fora isso, (inclusive alguns dos próprios aliados) é só lamentação. Depois de cair por terra a promessa SEGURANÇA, e os diversos e absurdos compromissos de uma campanha a base de mentiras, vejamos que o nosso emblemático prefeito ainda anda aprontando "caras e bocas" contra nosso querido Mirizão, e o pior disso, é que o PÉ FAZ E NÃO DEIXA FALAR.
A poucas horas, ligações telefônicas e mensagens de texto espantaram nosso nobre amigo e competente professor Issac Fonseca. Como é do conhecimento público, o professor Issac é editor do Jornal "Tribuna Popular" de circulação em nossa cidade. Segundo matéria (link abaixo), o professor ISSAC FOI AMEAÇADO DE MORTE, por PÉ E/OU PESSOAS DE SUA TRUPE. Agora, oficialmente já são 3 denuncias da mesma linha de negócios que envolvem PÉ DE BOTO: Seu vice Edir Correa e o Vereador Josias Belo.
Segundo o Boletim de Ocorrência (disponibilizado emhttps://gazetamiriense.files.wordpress.com/2014/06/boletim-de-ocorrencia-issac-x-pe-de-boto.jpg) a ameaça teria sido motivada depois que o Professor e Editor do Jornal, publicou matérias envolvendo denúncias contra PÉ. Pois bem amigos, CENSURA. QUEREM CALAR NOSSA VOZ, A VOZ DAQUELES QUE DENUNCIAM, DAQUELES QUE ESCREVEM E SE INCOMODAM COM OS RUMOS QUE NOSSA CIDADE ESTÁ TRAÇANDO COM UMA ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE, ARBITRÁRIA E FACISTA. Fruto disso, se resumem nas diversas pendencias da PREFEITURA MUNICIPAL JUNTO AO INSS, A RECEITA FEDERAL E OUTROS ÓRGÃOS QUE NORTEIAM A FISCALIZAÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS. Agora, novamente (DEPOIS DE DILZA), somos FICHAS SUJAS nas prestações de contas.
E quando TUDO ACONTECE ATÉ BOI VOA: A PREFEITURA MUNICIPAL CONTRATA EMPRESA DE FORTALEZA POR 1,5 MILHÃO, ***ACREDITEM*** para fazer recuperação de "créditos tributários".
Como diria nosso nobre amigo Issac Fonseca no Jornal Tribuna Miriense: "MIRI EM ABANDONO, EM TODA PARTE, PRA TODA NOSSA GENTE".
PROCURADOR ELEITORAL PEDE A CASSAÇÃO DA LIMINAR DE FUXICO
Hoje o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Alan Mansur , devolveu parecer na Ação Cautelar do vereador Fuxico e pediu a revogação da liminar que possibilitou o retorno ao cargo do parlamentar.
Agora cabe à relatora do processo, Dra. Ezilda Pastana Mutran, levar o caso para julgamento no Plenário do Tribunal Eleitoral.
Do Gazeta Miriense
ESCOLA ENEDINA REALIZA FEIRA DE ARTE E CULTURA
Enedina 40 anos educando para a vida.
Parabenizamos a Escola Enedina Sampaio de Melo, pois está acontecendo hoje a I Feira de arte e cultura, com o tema: "Os talentos mirienses em diversas linguagens". Anne Voloso é a artista homenageada pela Escola Enedina. Diversos poetas e artistas locais também estiveram presentes.
quinta-feira, 12 de junho de 2014
DR. AMADEU FILHO: UM BELO DISCURSO E NADA MAIS
O trecho abaixo mostra um comentário do Dr. Amadeu Correa Filho, assessor jurídico do município, feito no facebook, é um belo discurso e nada mais, pois não condiz com a realidade do nosso município. Ele pinta um município em desenvolvimento, com muitas obras, servidores felizes e bem administrado, mas todos nós sabemos que Ig. Miri está bem diferente no momento:
As manchentes abaixo são de matérias recentes e essas sim correspondem pela realidade do município, se não for me provem o contrário.
quarta-feira, 11 de junho de 2014
"SITUAÇÃO DA ESCOLA BOM JESUS ESTÁ PRECÁRIA", DIZ VEREADORA MELRY
Na sessão de hoje da Câmara Municipal a Vereadora Melry (PT) no seu discurso falou que recentemente a realizou uma visita na Escola Bom Jesus que fica na localidade do Cají, e detectou que a referida escola está completamente abandonada pela atual gestão. Segundo a Vereadora os alunos e professores tem que conviver em uma escola suja, com fezes de animais e ratos, sem contar que o prédio está quase desabando sobre os alunos e profissionais, a vereadora sugeriu ainda que fosse construída uma nova escola no local o mais rapidamente possível.
IG. MIRI: FUTUROS GUARDAS MUNICIPAIS COMEÇAM O CURSO DE CAPACITAÇÃO
Este blog durante muito tempo vinha cobrando a efetivação da Guarda Municipal, haja vista que os agentes que foram aprovados em concurso e convocados estavam trabalhando como vigias. Mas perece que agora já começaram a fazer o curso de capacitação e brevemente já estarão nas ruas para desempenharem seu verdadeiro papel, quando isso acontecer com certeza teremos um pouco mais de segurança em alguns pontos da cidade. Parabéns Prefeito!
PR FECHA COM HELDER
"Helder tem vontade de governar, esta circulando no estado faz tempo, escutando a população, as lideranças. É hora de renovar, e o Helder é essa renovação"
Com essa frase o deputado federal e presidente do PR no Pará Lúcio Vale anunciou em primeira mão ao Blog do Bacana que o seu partido faz parte agora, do circulo partidário de apoio a pré candidatura de Helder Barbalho ao Governo do Estado.
Lúcio teve o aval do presidente nacional do PR, que ontem a noite esteve em Belém. Hoje pela manha Vale se encontrou com Helder e anunciou o apoio ; “- Para dar novo impulso ao estado, com a jovialidade de Helder, o circulo de lideranças políticas que ele conseguiu unir e com o apoio que ele tem do Governo Federal.”
FUNCIONÁRIA FAZ "BARRACO" NA SECRETARIA DE SAÚDE POR CAUSA DE CONSTANTES ATRASOS SALARIAIS
Uma senhora simples e de idade que a muitos anos presta serviço ao município de Igarapé-Miri como auxiliar de serviços gerais, recebeu seu contracheque no seu local de trabalho e na última segunda-feira (9) foi ao banco para tentar sacar o seu salário, mas após enfrentar uma longa fila, pra surpresa da servidora o seu pagamento ainda não estava na conta, então a mesma se dirigiu até a Secretaria Municipal de Saúde para saber o que tinha acontecido, foi aí que alguns servidores vieram com desculpa "esfarrapada" de que o pagamento não havia sido liberado, pois a Secretário de saúde não estava no município, então a mesma que trabalha duro todos os dias passando pano no chão e lavando banheiros ficou indignada e falou poucas e boas para os servidores na Secretaria de Saúde, inclusive chamando de incompetente para o secretário, que não estava presente. A servidora me confidenciou que o fato aconteceu, pois ela não aguenta mais ter seus salários atrasados todos os meses.
BOMBA! PROPRIEDADE DO PREFEITO PÉ DE BOTO É VIGIADA POR FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA
Dizem por aí que o Clube 3 Irmãos que é propriedade particular do Prefeito Pé de Boto, todas as noites tem a segurança feita por um vigia do município.
Isso é um absurdo, pois um funcionário público que deveria estar vigiando um dos muitos prédios do município está vigiando a propriedade particular do prefeito.
Credo!!!
Isso é um absurdo, pois um funcionário público que deveria estar vigiando um dos muitos prédios do município está vigiando a propriedade particular do prefeito.
Credo!!!
terça-feira, 10 de junho de 2014
O CARRO PRETO VOLTOU
O diálogo abaixo que foi postado hoje (10) no facebook, e mostra que o carro preto voltou a agir em Igarapé-Miri, só não sabemos se teve êxito na sua empreitada.
Salve-se quem puder!!!
Assinar:
Postagens (Atom)